Regresso às aulas

20:35:00

         


Olá leitores e leitoras, passei por aqui para falar apenas um pouco sobre o regresso à escola.
Este ano espero que seja diferente do ano passado, pois no 9º ano tive notas que não me agradaram, mas felizmente abri os olhos a tempo e consegui recuperar. Não quero que volte a acontecer pois no secundário não se pode brincar com as notas como eu fazia antigamente.
Em relação à escola vou para mais perto de casa (aleluia) e vou tirar o Curso Profissional de Mecatrónica Automóvel, ao longo destes meses avisaram-me que um curso profissional me iria deixar exausto pois há horários das 8.15h às 18.30h e para um jovem de 15 anos é muito cansativo.
No que toca às disciplinas irei ter 11 (Português, Inglês, Área de Integração, Tecnologias de Informação e comunicação, Educação Física, Matemática, Físico Química, Desenho Técnico, Organização Industrial, Práticas Oficinais e Tecnologia de Processos), sei que parecem muitas mas se calhar se me esforçar obterei bons resultados.
E por fim irei deixar algumas dicas para quem vai começar um novo ano letivo.
1ª- Se forem para uma escola nova, não tenham medo de se apresentarem a outras pessoas não convém ficar um ano inteiro sem falar com ninguém.
2ª- Nunca se esqueçam de tirar muitos mas bons apontamentos e se tiveres de sublinhar alguma coisa usa uma cor que chame à atenção.
3ª- Se fores daquelas pessoas que adora ficar a ver televisão ou no computador até às tantas esquece isso, mas definitivamente, falo por experiência própria quando digo que o sono é o maior inimigo dos estudantes.
4ª- Um estudo atual confirma que é mais eficaz estudar de meia em meia hora do que estudar 4 horas seguidas, assim o cérebro consegue armazenar um conteúdo de cada vez.

5ª- Por fim, nunca te esqueças que os estudos estão em primeiro lugar, mas também não te “desligues” da tua vida social, pois uma saída com os amigos irá fazer-te bem se estiveres stressado.  



Obrigado e até à próxima, My Little Space

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.