Como conciliar a vida escolar e social?

13:16:00
Heyo pessoal como estão?
Peço-vos desculpa, mas na 5ª feira estive meio que doente e não consegui escrever nada.
Mas como vos tinha dito o post de hoje interessa principalmente a estudantes, e como já podem ter visto pelo titulo, hoje venho dar-vos algumas dicas de como conciliar a vossa vida pessoal e a vida de estudante.






Para começar, estas dicas que vos dou, são quase todas da minha autoria e eu uso-as algumas vezes, mas admito que ultimamente não tenho utilizado quase nenhuma.
Vamos lá começar:
Em primeiro vem a dica que eu ainda uso e acho que todos deviam usar!
  •  Comprem uma agenda e organizem-se! Não sei como é ainda possível viver sem uma agenda, um bloco de notas ou algo em que possamos anotar os nossos compromissos ou afazeres.
  •       Se vocês são como eu e costumam deixar o vosso quarto desarrumado, não o façam! Deixem o vosso quarto arrumado, limpem a vossa tralha, e arrumem principalmente a vossa secretária. E o porquê de tanta importância a um quarto arrumado? Se o vosso quarto estiver arrumado num dia em que vocês não tenham de fazer nada, podem não fazer nada mais tempo (os preguiçosos entenderão!)
  •          Combinem os vossos compromissos com a maior antecedência possível, é o melhor que podem fazer, pois se aparecer algo importante, vocês terão tempo para desmarcar o compromisso que não é tão importante.
  •          Quando estamos naquela semana de testes, e que chegamos a casa às tantas e só pensamos que no dia seguinte vai haver mais testes, o que fazemos para conseguir estudar? A resposta é fácil, eu costumo –agora nem tanto- fazer resumos das disciplinas que vou ter o teste uma semana antes, e quando estou a um ou dois dias do teste, leio os meus resumos, faço alguns exercícios e isso ajuda bastante.

Devem se estar a perguntar, “Mas ele não disse que daria dicas para conciliar a vida escolar e pessoal?”

E dei, se vocês aplicarem estas dicas no vosso quotidiano, irão reparar que vão conseguir conciliar melhor as duas coisas.

Dou já um exemplo com as 4 dicas que vos forneço:
·         Imaginem estar numa semana de testes, e no dia anterior ao teste saem às 16.45h da escola, por vezes o tempo de chegar a casa e descasarem um pouco, quando já dão pelas horas já passa das 17:30 da tarde e vocês entram em desespero. Se vocês já tiverem os vossos resumos feitos podem lê-los e fazer uns exercícios durante uma hora. Já está na hora de ir jantar e do nada recebem um convite para ir ao cinema ver um filme que vocês queriam bastante ver, vocês aceitam e lembram-se que já têm o vosso quarto arrumado (Os vossos pais não irão reclamar, pois já têm tudo feito).

Lembrem-se de uma coisa, convites à ultima hora não significa que não possam ir, acho que já tinha referido noutro post, a escola não é tudo, é preciso saber aproveitar bons momentos da nossa vida, falo de saídas noturnas a um simples cinema com os amigos.
A escola é a parte mais significativa da minha vida, mas só ocupa uns 70% da minha vida, os outros 30%, são dedicados ao blogue e à minha vida pessoal.
Todos nós temos o direito de reclamar uma folga, não somos máquinas, os professores por vezes abusam, gostam de mandar toneladas de trabalhos de casa, milhares de trabalhos de pesquisa, são coisas que nos atrapalham e nos cansam.
Estou a escrever isto à 1 da manhã e ainda tenho coisas para fazer para a escola e tenho de as entregar amanhã.
Espero que tenham gostado, não se esqueçam de evoluir e ser sempre que possível felizes!
Obrigado,
                        My little Space


Ainda não segues o blogue?

Clica no ícone do facebook abaixo da minha descrição e não te esqueças e seguir também o blogue!

4 comentários:

Com tecnologia do Blogger.