A minha razão de viver mudou...

Olá meninos e meninas, ahahahah, começo a pensar que vos deveria apelidar, talvez o faça, se tiverem sugestões, digam nos comentários!
Após ponderar durante uns bons dias, decidi enfrentar o computador e hoje trago-vos a série que mudou por completo a minha vida! Qual é a série?- Perguntam vocês.
E eu respondo-vos: 13 Reasons Why






Comecei a ver a série e fiz uma direta, acabei a série em 2 dias! Fiquei em choque, mudei a minha perspectiva de ser e de ver. Nunca pensei que uma série ou filme fosse capaz de o fazer a mim, isto porque, eu sou uma cabeça rija e não meto nada facilmente na minha cabeça. Mas desta vez foi diferente...
A série é sobre uma rapariga que se suicida, e deixa 13 cassetes com 13 motivos que a levaram a cometer suicidio. Acontece que os motivos, são pessoas, e eles vão ter de arcar com as consequências dos seus atos, terem resultado numa rapariga morta.
A mim, o que me custou mais nesta série, foi a "verdade" ser nua e crua. Tão cedo não existirá uma produção tão boa como esta, tudo é tratado nesta série, desde homossexualidade, bullying, putos mimados armados em parvos, entre outros assuntos. O tema que me identifiquei mais, foi sem dúvida o bullying, milhões de alunos são vitímas deste ato cruel, e nesta série, o bullying é retratado a olho nu, ou seja, conseguimos sentir aquilo que a vitima sente.






Eu já fui vítima de bullying, prefiro nem falar nisso, e ainda hoje levo com "bocas" que a meu ver podem ser consideradas como bullying psicológico e verbal, mas não me importo. Sempre que alguém me insulta, eu isolo-me na minha mente, e não oiço ninguém! Mas já passei por fases mais complicadas, admito-o, e sem vergonhas, já pensei milhares de vezes em suicídio, se já o tentei? Prefiro não responder...
Para a Hannah Baker, ter sido considerada a rapariga com o "melhor rabo" do ano, valeu-lhe a morte, portanto, aqueles que estão a ler isto agora, reflitam comigo, por vezes, simples bocas, podem calhar mal às pessoas a quem se dirigem, isto porque não sabemos o que se passa na vida do outro.




Acho que esta série me mudou, continuo a pensar o mesmo de cada pessoa que conheço, mas, talvez vá deixar de dizer isso na cara de cada um, sei que ser direto é bom, mas, eu magoo as pessoas se for assim, prefiro "engolir uns sapos" e não ficar depois de consciência pesada. Portanto, a todos os que leram até aqui, quero pedir-vos, sejam mais gentis, pensem nos outros e não só em vocês, e se conhecem alguém que passa ou passou por uma situação assim, ajudem-na/o, pois há muita gente que morre por falta de um/a companheiro/a, que pode ajudar com um simples "Olá, tudo bem?".
Antes de terminar o post, prefiro deixar um conselho, não assistam a série caso estejam a passar por um mau momento, isto porque esta série é triste e faz chorar muito.
Evoluam e sejam felizes,
My little Space

10 comentários:

  1. Diz que magoa as pessoas se disser o que pensa e prefere "engolir uns sapos" e não ter a consciência pesada. Se entendi bem?

    E quem a magoa a si, será que fica com a consciência pesada?

    Não deixe de ser quem é, só para não magoar as pessoas, a não ser que seja alguém muito importante na sua vida. Beijinhos
    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyy, obrigada por comentar!
      Passo a explicar, eu sou direto, muito mesmo, digamos, que por vezes, sou tão direto, que já me deixaram de falar por ser assim, e eu sei que custa ouvir as verdades! Portanto, de hoje para a frente, começarei a ter mais cuidado comigo mesmo, e não ser tão direto, talvez até mereço "engolir uns quantos sapos", quem sabe!
      Beijinhos, José Pinheiro

      Eliminar
  2. Lá vou eu ter de ir ver...excelente texto😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada por comentares, e um grande obrigada por teres lido e gostado!
      Sim, vai ver a série o mais rápido possível usa o site tugaflix.pro para veres, só tem muita publicidade, mas é só fechares as janelas!
      Beijinhos, José Pinheiro

      Eliminar
  3. Estou agora no 4º episódio da série e eu sou como o Clay, e portanto não consigo ver tudo de uma vez até porque é difícil digerir tudo o que a série nos passa!

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyy, ao inicio, queria esperar para conseguir digerir melhor, mas foi-me impossível, a série colou-me ao ecrã!
      Já falam em 2a temporada! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ainda no outro dia fiz um post sobre o suicídio!
    Quanto à série, nunca vi, mas estou curiosa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Eu vi o teu post sobre o suicídio! Acho que comentei :)
      Quanto à série, vê, não te vais arrepender!
      Bjs :)

      Eliminar
  5. Fiquei super, super curiosa com esta série e acho que vai ser a próxima que vou ver.
    Beijinhos :)
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vais arrepender, garanto-te!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.