#Como organizo o blogue + dicas para vocês

Heyooo, sejam bem vindos a mais um post!
Como andam vocês? Está tudo bem, ou nem por isso?
Por aqui está tudo ótimo e como podem já ter visto pelo título, hoje trago-vos um post que muitos pedem!
Pois bem, a verdade, é que não há nenhuma magia para organizar blogues, mas tem de haver um esforço da parte do blogger, isto porque o nosso trabalho não se faz sozinho!
Para mim, quando tenho de organizar qualquer coisa, preciso de algo imprescindível, que é tempo e habitualmente um bloco de notas! Quero dizer-vos que uma vida seguida por um horário, não é assim tão má! Temos apenas de saber viver com ela!
Aqui há uns meses atrás, talvez em Setembro de 2016, o meu blogue tinha como média de views mensais, cerca de 500/600 e eu nem ligava a isso, mas a partir de Janeiro, decidi trazer uma coisa muito inovadora para mim: Horário para posts! Comprei um caderno e organizei-me! Não custou assim tanto! Comecei por colocar posts às 3ªs e 4ªas e ultimamente, adicionei o post aos domingos! Resultado disso, as minhas views duplicaram!!! Tenho cerca de 1000 visitas mensais e é muito recompensador saber que o teu trabalho está a dar frutos!
Prosseguindo...
Como dicas deixo-vos:


  •  Antes de acabar o mês, coloquem num papel, ideias para posts, sejam elas quais forem! 
  • Se de vez em quando não tens ideias para posts, ou não tens um post escrito para um dia específico, responde a uma tag! Além de serem fáceis de responder, podes postá-la em qualquer altura;
  • Comprem uma agenda, um caderno, o que quiserem, mas escrevam quantas vezes querem publicar durante a semana ou ao dia, e vejam qual é o horário em que está mais pessoal ativo na net! 

Onde é que eu preparo as coisas do blogue?

Pois, muita gente vai-me dar na cabeça, mas adoro escrever o que vou fazer durante o mês, quando estou nas aulas, não ralhem comigo, mas já se tornou vício! 
Ultimamente, antes de acabar um mês, pego numa caneta e aponto na minha agenda os posts que vou fazer, depois, consoante o dia, é só escrever! 

No fim do post, deixar-vos-hei uma série de fotografias da minha agenda ou planner, que baixei na net, imprimi e mandei encadernar! Até agora tem sido a minha salvação! 
Além do mais, hoje em dia, encontrar temas para falar, é a coisa mais fácil do mundo! Procurem pelo pinterest, vejam alguns vídeos no youtube, ou então, escrevam o que vos vem à cabeça! Também sabe bem, eu que o diga.
Mais umas dicazitas :)

  • Cor, pois bem, a cor chama muito à atenção, usa post its, marcadores ou o que tu quiseres! Eu ainda não usei no meu planner, mas hei-de usar! Eles são super baratos, e ajudam e muito, a sinalizar coisas que te podias esquecer! 
  • Usa a agenda! Não faças como eu, que tenho 5 agendas de 2017 e só estou a usar a do blogue! É triste, lembra-te, pensa na agenda todos os dias e será mais fácil utilizá-la! 
  • Se estudas, ou trabalhas, mete tudo na agenda, ou bloco de notas, mas usa cores diferentes para separar os temas! O bom de teres tudo junto, é que podes ver quando terás disponibilidade para algum compromisso! 
As fotos do planner e do meu caderno para o blogue:


Este é o meu planner! Mais fofo era impossível :)


A seguir à página "Maio", vinha o planner do mês, mas não vou mostrar, senão vocês saberão o que vão ser os próximos posts!

E acho que é tudo, eu cumpro todas estas dicas ( ou parte delas), e vocês?
Obrigado,
My little Space

13 comentários:

  1. Ohhh, o teu planner é mesmo amoroso! Eu por acaso anoto muito ideias e calendarização para manter tudo organizado senão perco o fio à meada como se diz!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o adoro!! E o melhor de tudo é que foi super barato!!
      Se mantiver tudo organizado é mais fácil! Bjs :*

      Eliminar
  2. Gostei muito da forma como explicaste as dicas assim é que é :)
    beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda bem que gostaste, estava com medo que o post tivesse ficado grande de mais, mas afinal não!
      Beijinhos, Zé

      Eliminar
  3. Adorei as dicas e sem dúvida que as vou pôr em prática. O teu planner é realmente muito giro. Segui o blog :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada por me seguires! Vou visitar o teu blogue :)
      Também adoro o meu planner ahaha

      Eliminar
  4. Boas dicas (= és super organizado! Um dia hei-de ser assim hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é fácil ser organizado! Tens é de ter motivação!
      Bjs :)

      Eliminar
  5. Adorei as dicas, realmente organização é TUDO para manter o controle de tudo que você faz na vida <3 Otimo post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou das dicas!
      Para mim é com prazer que partilho os meus truques!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Super te admiro!!!
    Eu não consigo ser organizada assim.. Uma vez eu tentei colocar ordens no meu blog no tipo "tal dia resenha.." "tal dia tag.." mas dai vi que isso não estava funcionando..
    Dai eu sempre vejo que postar e o que tenho para isso.
    Desisti de agenda HASUHAUSHAUS não funcionou..
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
  7. Oi! Bom post, eu não sabia que com essas dicas, as views aumentavam drasticamente hehe, vou tentar fazer. O meu blog tem só 12.000 views em 11 meses, (pouco né).
    Amei mesmo, 5 estrelas.
    Boa continuação da semana.
    Bjs! Visite -> ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muito lindo e bem organizado 😍 Parabéns 👏👏👏

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.