A blogosfera está mudada

10:00:00
Olá humanos, como estão?
Tenho andando meio confuso sobre a blogosfera.
Afinal, a mudanca foi boa ou má? Deu-se alguma mudança? Se sim, qual?
Pois bem, já falei disto algumas vezes, mas há leitores novos por aqui, portanto aproveito para explicar: A blogosfera mudou, mudou imenso, estou aqui há 1 ano e 10 meses e uma coisa garanto, a mudança foi progressiva e quase repentina. Passo a explicar, quando vim para este tão aclamado mundo dos blogues, vim iludido, pensei apenas "Aí, aquilo por ali é uma família, dão se todos bem, não há rivalidades, vai haver um espaço para mim!"
Mas enganei-me redondamente, mal criei o "My little Space", senti que não tinha lugar neste mundo, acreditem que foi triste, tive de lutar e muito para conseguir as minhas primeiras 100 visualizações! Foi ótimo ver os números subir, mas e quando eles não subiam? Cada post tinha 5 views no máximo? Depois, eu visitava alguns blogues, comentava, sempre entusiasmado a pensar que ia ganhar mais um leitor e talvez amigo, mas isso não aconteceu!





Após uns tempos, desisti do blogue, estive cerca de 2 meses sem vir cá, isto passou-se em 2015, e quando ganhei motivação, finalmente cheguei às 1000 views, foi uma ótima conquista para mim, estava fascinado com a amabilidade de algumas pessoas lerem e comentarem os meus posts, até que...
Surgiu a oportunidade de fazer a minha primeira parceria!
A loja chamava-se Copertini, eu já conhecia e adorava os produtos deles (vendiam capas e acessórios para telemóveis), mas até se realizar a parceria, tive de trabalhar muito.
Após 6 meses de parceria, recebi um email a dizer quase isto "Devido a não termos aderência nenhuma (0) da tua parte, não vamos renegociar mais tempo de parceria".
Eu, como estúpido que fui, disse um simples "Ok, mas não me fio nos vossos números pois tenho provas de pessoas que compraram produtos com o meu código!".
Nunca mais tive resposta dessa tal entidade, e neste momento, não quero mais parcerias! Esse é o grande problema da blogosfera.
Não é a quantidade absurda de blogues, mas sim a quantidade inútil de pessoas a criarem um blogue para receberem coisas à pala e depois tchau!
Esse é o problema, depois as marcas, pensam que todos somos assim e o mais provável é levarmos chutos no rabo pois o nosso blogue não chega para as marcas, elas pedem mais e mais, e não dão oportunidades a todos!
Neste momento, estou a tentar arranjar uma parceria para o blogue, mas desta vez, vai ser diferente! Não confirmo nada, pois nem sei se se irá fechar ou não uma parceria, mas acreditem, ia ser ótimo para mim, para vocês e para a marca, se fechássemos esta parceria! Para concluir, peço desculpa se pareci rude ou insensível, e não estou a mandar bocas para ninguém, simplesmente precisava de desabafar, precisava de dizer que afinal, a vida de blogger não é assim tão fácil, temos de nos esforçar mais e mais se queremos deixar a nossa marca!
Espero que tenham gostado,
My little Space

10 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente. E que tipos de parcerias procuras?

    ResponderEliminar
  2. A questão prende-se precisamente nisso que acabaste de falar: há muitos e muitos blogues que são criados com o único intuito de receber prendas e serem convidados para eventos. Agora eu pergunto: e o conteúdo? E a paixão pela escrita? E gostar do que fazemos aqui porque realmente isso dá-nos prazer? Claro que não vou ser hipócrita e dizer que fico descontente quando uma marca me aborda para uma parceria mas não é, de todo, o meu objectivo enquanto blogger, nem foi esse o eu objectivo quando o criei. Criei para ter um espaço meu, para poder falar do que me apetece, do que penso sobre determinadas coisas e, acima de tudo, ser genuíno. Algo que, infelizmente, não vemos nos blogues. Alguns não sabem o que é ser blogger e, como paga o justo pelo pecador, as marcas começam a colocar-nos todos no mesmo saco e a exigir-nos o mesmo...

    Abraço
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ter o meu blog a mesmo pouquinho tempo já reparei que há imensa gente que não o faz por gosto até porque eu além de blogger também sou leitora e isso muitas vezes nota-se
    Antes de vir para aqui já conhecia alguns bloggers pessoalmente por serem meus amigos e conheci inclusive pessoas que criaram blogues apenas para receber "coisas bonitas", não sou um excelente exemplo mas acho que quem por aqui anda devia fazer as coisas como se fazia no inicio disto tudo..por livre vontade e não com interesses.
    Vou acompanhando o teu blog e tenho gostado bastante, continua no bom trabalho, a fazer as coisas por ti, ao teu ritmo e vais longe :)
    Muitos beijinhos,

    http://kindnessgirlpt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Percebo o que queres dizer, mas também me parece lógico (e positivo) que quem quer ter um blog "a sério" tenha que se esforçar - é assim em todas as profissões. Se realmente é disto que gostas e é isto que queres, então hás-de conseguir, tenho a certeza (; força e não desanimes!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou nova por aqui no teu cantinho e acabaste de ganhar uma nova seguidora. No entanto concordo com tudo. Estou por cá há uns 4 anos e cada vez mais vejo mudanças, umas boas e outras nem tanto. Ao fim de quase 5 anos por aqui é que vejo o meu blog crescer e sofri e até algumas lágrimas deitei pelo meu blog, sim é verdade, porque além de que é um hobbie, é algo que tenho gosto em trabalhar. Não quero e nem nunca quis ser "mais uma para receber coisas e ter parcerias" mas não vamos ser hipócritas que é bom evr o nosso trabalho compensado!
    Pena que muitas marcas acham que somos otários, ou para trabalhar de borla ou dizerem o mesmo que te disseram. Infelizmente isto com os "blogues pequenos" anda a acontecer e muito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais pessoas existirem a criar blogs para receber coisas, mas descrença vai existir por parte da parcerias. Sinceramente, nem sei o que diga à tua parceria com essa marca. Foram super desonestos :/
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  7. Olá José
    É verdade tudo que dizes e mais interessante ainda é ver blogues sem qualquer qualidade terem montes de parcerias :)
    Olha eu sou mais velha de idade e nisto das bloguices, tenho um blog há quase 10 anos, começou como arquivo das minhas receitas culinárias, sempre gostei disso, das minhas pinturas e fotografias que também sempre gostei disso, depois juntei as viagens e agora resume-se um pouco só a comidas e viagens, isto pode parecer uma grande confusão, mas é o que eu gosto de fazer e é meu, nunca liguei a isso das parcerias, nem a divulgar, mas há 2 ou 3 meses uma amiga blogger convenceu-me a criar uma fan page no facebook, por causa de uma parceria e aderi, já me arrependi mil vezes, porque só me tem dado dissabores, só agora passados 10 anos é que vi isso que tu já viste, a concorrência feroz, enquanto estive quieta no meu canto ninguém se metia comigo, agora percebo o que dizes....
    Pois olha temos que fazer o que gostamos porque sim e que se danem os invejosos que ainda que tenham muitas parcerias vão sempre invejar o teu porque escreves bem, tiras boas fotografias, postas boas receitas ou simplesmente porque existes :)
    só resistem os fortes e bons, os outros vão ficando pelo caminho :)

    ResponderEliminar
  8. Se crias um blog creio que deve ser por gosto, senão para quê tanto tempo gasto em trocas de parcerias? SOu da opinião que um blog deve permanecer amador mas já não percebo nada disto. Tenho e mantenho o meu porque gosto, caso contrário já tinha desistido. É difícil ter conteúdo que importe nesta blogosfera
    Abraço
    https://area-escritalhada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Bom, tenho blogs desde 2007 e sempre achei q a blogosfera era mesmo assim, mesmo isso... não é coisa nova.

    ResponderEliminar
  10. Penso que tenha sido sempre assim, até com o youtube acontece o mesmo. Hoje em dia as pessoas pensam que é "fácil" ter um blog ou um canal e que basta criar, escrever uns quantos posts e que vão receber montes de produtos "à pala". Hoje em dia no instagram então o que mais vemos é pessoas que compram seguidores para poderem ter o número que as marcas querem para começar essas mesmas parcerias e sim percebo essa tua "raiva" ahah Hoje em dia o que conta são os números e não o conteúdo por muito estúpido que seja..

    AZUENTURE

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.