Ainda podemos falar sem sermos julgados?

10:00:00
Oláá amigos e amigas, como estão?
Estou ótimo, já agora, e como podem ter visto pelo título, hoje venho falar com vocês sobre o direito de palavra.
Supostamente todos nós temos o direito de dizer e escrever o que quisermos, mas, tem de existir sempre um mas, esta pequena palavra que costuma estragar a minha felicidade! 
Eu sempre fui daqueles que não tem medo de escrever, eu escrevo o que me vai na mente, escrevo porque sim, e porque não, escrevo sem me preocupar com aquilo que os outros dizem e escrevo a pensar em mim, eu não me julgo, eu encorajo-me a mim mesmo, gostava que os outros fizessem o mesmo, mas não o fazem, eu não mando ninguém abaixo, eu tento sempre apoiar as pessoas e fazê-las acreditar nelas mesma, e sabem qual é o retorno dessas mesmas pessoas?




Zero, um daqueles zeros bem redondos, mas a vida continua e eu nem ligo a isso!
A ultima palavra/ decisão, está nas tuas mãos, se queres publicar algo nas tuas redes sociais, mas estás com medo de ser represado, pensa, mas afinal quem manda? És tu e mais ninguém, tu fazes o que bem te apetecer, tens é de pensar por ti e não pelos outros! 
Hoje em dia, há pessoas que são presas e até mortas por dizerem o que pensam, mas isso passa-se em alguns países com culturas e costumes diferentes de Portugal e não só (mas falo de Portugal porque é o meu país) e por aquilo que sei, existe uma coisa chamada direito de opinião, e se tens boca, usa-a, fala, grita, berra, se tens alguma coisa a dizer, pronuncia-te, sem medos, sem rodeios, não penses nos outros, pensa em ti, ninguém pensa em ti quando faz algo, as pessoas são egoístas, são cínicas, são hipócritas, e no fim de contas só pensam nelas, portanto, faz o mesmo e não fiques com remorsos.





Aconteceu-me uma coisa há um tempo atrás, algo como publicar um estado numa rede social e ser julgado, juro, fui julgado de maneira extraordinária, foi tão estúpido! 
Lembro-me que tinha uns 14 anos, e atualizei o meu estado no facebook com o símbolo da cannabis e coloquei como descrição algo tão simples como: "Legalize"!
Estava numa fase de "estupidez", admito, mas houve pessoas que eu não conhecia de lado nenhum que me chamaram "filho da ****" e eu fiquei perplexo, afinal, existe ou não liberdade para falar sobre o que eu quiser?
Reflitam sobre isto, até amanhã,

My little Space


22 comentários:

  1. Quem fala assim não é gago! Se as pessoas tivessem uma vida interessante, não encontravam interesse em comentar as vidas alheias. Infelizmente, nunca deixarão de existir pessoas assim. O melhor que fazemos é dar-lhes desprezo: é a maior chapada de luva branca!

    Abraço
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo, infelizmente o que disseste é verdade, e acho que a sociedade vai de mal a pior, um dia destes nem podemos vestir o que quisermos que somos logo julgados.
      Resta orar, abraços

      Eliminar
  2. ola tudo bem/? eu falo.... nao sou de meias palavra , nao gosto de rodeios , pergunto minha opiniao vai saber ela..... mais se não perguntar .... prefiro cuidar da minha vida e o tempo não é suficiente. bjsss sucesso.

    ResponderEliminar
  3. No meu ver claro podemos escrever o que quisermos, mais sempre há pessoas que vão nos condenar. A pessoa escreve algo simples mais muitos podem julgar mau aquele ato. Por isso pra não ter complicações devemos analisar o que vamos escrever. Temos o direito de escrever o que quiser mas a sociedade complica, abraços.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, a liberdade de expressão não é 100% "livre", o que chega a ser contraditório, mas é a mais pura das verdades. É certo que podemos dizer o que bem nos apetece, mas mal o fazemos temos logo 1001 dedos apontados a nós, o que é bastante triste. Mas o melhor a fazer é ignorar essas pessoas, pois somos todos livres de opinar sobre o que quer que seja, claro que sempre com o devido respeito.

    P.S. Acabei de conhecer o teu blog e desejo-te o maior sucesso do mundo!

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
  5. Bom, tem aquele ditado que diz que a pessoa fala o que quer e ouve o que não quer. Acho que se aplica bem a isso,mas o negócio é se quer mesmo ter liberfade de expressão, é preciso ter estrutura para suportar o fato do outro pensar o contrário e vice versa. Democracia é isso. Sucesso

    ResponderEliminar
  6. sempre terá pessoas para falar asneira isso é inevitavel as pessoas as vezes passa até pela mesmas coisas no caso e nos juga pois si acha superiores ja passei por isso tambem acho isso uma hipocrisia todos nós temos direito de expressar nossas opiniões

    ResponderEliminar
  7. Demora vai existir pessoas que falam besteiras vai ser sempre assim muita gente que gosta de julgar e se sentir por cima se sentir superior todos temos direitos de dar nossas opiniões

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, como vai? Que texto maravilhosos você vez, e confesso que fiquei encantada pois eu me identifiquei muito com algumas partes que você citou. Quando se trata de ter opinião é algo que realmente temos que ter a nossa e pronto, Sem a necessidade de ponto de vista das outras pessoas.
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Eu falo o que penso e isso me gerou tanto problema e julgamentos kkk eu procuro dar minha opinião da melhor forma mas sempre alguém se ofende, então pq perguntam ? Mas pq acredito na liberdade de expressão, entendo que eles tem direito a dar a deles tbm, mas o problema é a falta de respeito, se a gente soubesse ouvir e falar sem ofensa tudo seria melhor. bjs

    ResponderEliminar
  10. Realmente sempre há pessoas por aí dispostas a se considerarem juízas e possuidoras da razão absoluta. Para se escrever algo realmente não dá para ficar pensando nos outros, se pensarmos demais nos bloqueamos e nada sai. Adorei seus apontamentos. Temos mesmo que aproveitar o direito a expressão que a tantos países é negado. Mas, acho que o pior é quando nós mesmos nos reprimimos e nos censuramos, lamentável. Bexitus e até mais ver!

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente hoje em dia qualquer coisa que você coloca na internet você está sujeito a olhares e comentários de pessoas que acham que podem destilar seu veneno por aí =\

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?
    Olha, todo mundo é livre para dizer o que quiser mas como você disse tem um mas né. E esse mas é a reação das pessoas que estão lendo. Tudo o que postamos está sob julgamento das pessoas. Gosto de escrever mesmo sabendo que algumas pessoas não vão gostar. Já me mandaram escrever menos e outra pessoa trocar a fonte, mas li comentários positivos que me fazem seguir em frente e sempre postar minhas ideias.

    ResponderEliminar
  13. Olá, José. Primeiramente, esse post é de uma tremenda utilidade pública. Segundo que olha, sei bem como é ser julgada pelo que falo inclusive quando é rede social. Não sei se é por causa do tema que escolhi abordar em meu blog, mas sempre que edito um post tenho que pensar mil vezes no que escrever para não causar alvoroço. Como escritora de contos fúnebres, humor ácido e horror fan, já sabes que leveza nas palavras não é meu forte mas poxa, num país como o Brasil onde apologia em música ou filme a violência, sexo e drogas é permitida, por que diabos o pessoal esquenta com um filme de terror ou um comentário meu é fiscalizando e punido? As pessoas deveriam aprender a escutar e não cuidar da vida do pessoal, temos nós temos o direito da palavra e isso não deveria ser tocado. Amei a postagem, sério. Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Oi!
    Certa vez usei a seguinte frase: "sou responsável pelo que digo, não pelo que tu entendes". O disse, muito cheia da razão. Em retorno ouvi: "Isso depende do quanto você quer ser compreendida..."

    Depois disso entendi que não há necessidade de ficar se explicando, mas seja sempre o mais claro que puder, o que vier em retorno não vai te abalar se tiveres claro pra si quer fez o teu melhor, afinal... uma constante na história da humanidade é que sempre haverão desocupados... =/

    ResponderEliminar
  15. Feliz é ele que não precisa humilhar os outros para se sentir bem com a vida! Sempre, alguém parece querer ser inteligente para ofender os outros, porque ele não gostou de algo que outros fizeram.Mas ninguém consegue agradar a todos de jeito nenhum!

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem?

    Infelizmente, as pessoas que estão na internet se acham no direito de falar (quer dizer, escrever) o que pensam, sem medir as consequências. Parece que xingar, virou algo comum, ago que as pessoas fazem assim como comer ou beber, é extremamente doloroso perceber isto. Mas, como a teimosa que sou, continuo falando o que penso e escrevendo, mas desde que isso não vá afetar as demais pessoas. Adorei a reflexão do seu texto!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Acredito que dificilmente nas redes falaremos sem sermos julgados e já vi pessoas sendo massacradas por menos do que o citado com a cannabis. Acredito que também cada um interpreta de um jeito o que gera muitos conflitos. Mas acredito que também precisamos saber respeitar a posição do outro e saber colocar nossos pontos de vistas. Aqui no Brasil vivemos uma época em que algumas pessoas usam as redes somente para atingir as outras pessoas. Um ódio irracional.

    ResponderEliminar
  18. A verdade é que não podemos ser quem somos. Se a gente mostrar quem somos de verdade, alguns irão gostar e outros não. Mas precisamos ser quem somos! E falar o que quisermos! Que não gostou, que fique com seu recalque!

    ResponderEliminar
  19. Acho que falar o que pensamos é certo, mas tb não devemos esquecer do respeito ao proximo, estamos numa era em que todos se doem pelo que falamos e muitos nao pensam no que falam

    ResponderEliminar
  20. Olá como vai?
    Sou como você escrevo o que penso e o que vem na minha cabeça eu não to nen ai pelo o que os outros falam mais,mai basta uma palavrinha é pronto,temos que respeita os outros,ainda mais hoje em dia que tudo é na internet e as pessoas usam para o mal né mesmo.não jugue para não ser julgado esse é o ditado.

    ResponderEliminar
  21. Assunto delicado esse. Costumo tirar o que falo e escrevi por um motivo simples: nem sempre as pessoas interpretam da melhor forma o que sai da sua boca e dos seus dedos, logo você podera ser julgado e pode não ter a oportunidade de mudar o entendimento de alguém Fato é que hj em dia as pessoas so pensam em julgar...julgar sem limites. Infelizmente não entendo e procuro me manter longe desse tipo de pessoas. Bjs NaniMoreira.com.br

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.