A comunidade de bloggers é hipócrita?

10:00:00
Olá caros leitores e leitoras. 
Esta nem parece uma das típicas aberturas aqui do blogue, mas quando se fala de um assunto sério como o de hoje, é preciso que haja uma correspondência em todo o texto.

Começo por avisar, que tudo o que está a ser dito aqui, é verdade, vou ocultar o nome das pessoas envolvidas, e é com muita pena minha que digo que uma das pessoas envolvidas, desceu imenso na minha consideração, mas mesmo imenso.


bloggers



Já frisei mais de mil vezes, que infelizmente a nossa comunidade está a piorar, mas nem todos nós fazemos parte do nicho que quer denegrir o nosso esforço, muitos de nós, esforçam-se imenso para ter conteúdo de qualidade, e depois quase não sentimos o feedback a chegar, mas isso é um assunto à parte.
O tema de hoje é ainda pior, conseguiu atingir os extremos na minha cabeça, e para quem me conhece minimamente, sabe que sou pessoa de falar cara a cara e não parto para nenhum tipo de violência.
Passemos ao caso?
Pois bem, no dia de ontem, uma pessoa, publicou numa rede social, um post que tinha como objetivo, ajudar-nos, a nós bloggers, pois o mesmo post continha dicas extremamente interessantes (a meu ver, e não só) de como é essencial ter algumas coisas presentes nos nossos cantinhos para que tenhamos algum sucesso, e atenção que as dicas vinham de um/uma blogger que eu considero "top".

Façam uma pausa, reflitam antes de dizer coisas más...

O que aconteceu de seguida, é que me fez ficar triste. A pessoa autora do post, recebeu algum feedback positivo, mas como não há nada que seja eternamente bom, houve uma pessoa que decidiu contrariar o que a outra disse. Até aí, não acho que haja qualquer problema, pois muitas vezes também não concordo com o que o outros dizem. A saga continua, e a pessoa que deu as dicas, sendo educada, decidiu falar com a outra, a perguntar o porquê da dita discordância, e eis que a pessoa que não concordava com a opinião da outra, decidiu simplesmente atacá-la. Difamou-a, denegriu e rebaixou o trabalho da outra, foi ainda capaz de a acusar de falsificar conteúdo, views e tudo o mais, e como não tinha mais nada para fazer, decidiu ainda, criticar a outra pessoa, pelas suas características, e não me refiro a conteúdo do blog, mas sim a características físicas e psicológicas! 


bloggers



Isso foi o que mais me afetou, e querem saber o porquê? 
Pensava que nós bloggers, que treinamos o nosso intelecto, a nossa escrita, não tínhamos preconceitos, não éramos tão maus ao ponto de ofender o outro, mas enganei-me, talvez seja da minha pura idade, de ter 16 anos e não saber que além de bloggers, nós somos humanos, e infelizmente o ser humano continua a estragar a vida uns aos outros e é capaz de o continuar a fazer com um sorriso na cara. 
Quero também salientar, que dizer que fazemos um mau trabalho, não vai aumentar a esperança de eu conseguir melhorar, antes pelo contrário, mandar-nos abaixo faz mesmo mal. Eu fiquei triste com isto e nem sequer foi comigo, pensava que a pessoa que fez isto, fosse íntegra o suficiente, e não fizesse este tipo de bosta que fez. 
Acho que está na moda tratar mal os outros, ofendê-los por
bloggers

 brancos ou pretos, magros ou gordos, terem um bom ou mau conteúdo, mas o pior mesmo, é quando já não há capacidade de argumentar no que toca ao conteúdo, e começam a atacar a pessoa em si. 
Podem parar e pensar melhor no que estão a fazer? Querem mesmo continuar a construir uma sociedade onde ser maltratado quer pela internet, ou mesmo cara a cara é normal? 


Eu não quero isso, quero que ao menos a nossa comunidade de bloggers, que supostamente é vista como querida pelos que não são bloggers, seja ao menos equilibrada e com rivalidades saudáveis, não se comparem aos outros, não se comparam seres humanos, só as máquinas é que são comparadas!
Vamos deixar-nos de hipocrisia e melhorar a nossa "família"? Acho que ainda vamos a tempo, obrigada

My little Space

Para quem se pergunta, este post não foi escrito à toa, tenho provas do que foi dito aqui, e não me importo de falar pessoalmente com a pessoa responsável por este ato, é bem provável que o autor desta situação esteja a ler isto, portanto, para a pessoa idiota, só tenho a dizer uma coisa: Get a life, e para o prejudicado: Caga nisso, não ligues aquilo que os outros dizem!     :)

19 comentários:

  1. É realmente incrível como as pessoas se defendem atacando as outras.
    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. realmente. ha pessoas que nao sabem lidar com criticismo. e isso é muito mau. atacar os outros para nos defendermos é o pior.


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente as pessoas não têm o direito de ofenderem-se umas às outras.

    ResponderEliminar
  4. Realmente há pessoas que gosta muito de falar mal do trabalho do outro, gosta de criticar. É um absurdo a pessoa que vai no blog do outro pra criticar. Por mais que tenhamos liberdade de se expressar isso não é motivo pra ofender o outro, abraços.

    ResponderEliminar
  5. ola tudo bem? fiquei chocada com a situação , deneguir o conteudo do blog já é um absurdo imagina chegar ao ponto de usar a aparencia fisica para atingir a pessoa . uma pessoa assim deveria ser bloqueada.
    BJSSS E VAMOS ENFRENTE.

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem?

    Infelizmente, as pessoas são muito hipócritas e não conseguem ver o conteúdo bom do coleguinha e o mesmo crescendo. As pessoas sempre vão querer denegrir o próximo para se sentirem superiores e isto é inadmissível. Os bloggers cada vez se afastam mais e tratam os outros como "inimigos" e não como apenas colegas de trabalho. Enquanto essa situação persistir ninguém vai crescer, isto é fato!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Realmente isso acontece pessoalmente e virtualmente uns atacado ou outros, pra mim o nome disso é inveja. Tem gente que não tem caráter e só se sente bem deixando o ouro mal. JÁ tem gente que não aceita competição e perde, pois só quer sempre ser vencedor. Esse caso foi um absurdo, além de atacar o blog, ainda falou mal da pessoa, pelo que percebe isso foi para o lado pessoal. Todos tem liberdade de se expressar, e fala o que quiser, ninguém é igual ao outro. REVOLTADA
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. É mesmo muito triste ver esse tipo de coisas acontecer dentro da comunidade, principalmente quando acontece como no caso e se passa das críticas lógicas a críticas à fisionomia e personalidade da outra pessoa. Esperemos que a blogosfera melhore e que volte ao que era nos good ol' days!

    Um beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  9. Isso é tão mau! Cada vez este mundo dos blogs vai de mal a pior. Isto deixa-me tão triste. Ver que, em tão pouco tempo, as coisas mudaram!
    Sou nova seguidora! Vem me visitar

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  10. É péssimo mesmo eu não passei por isso mais imagino como seja eh orrivel esse tipo de atitude

    ResponderEliminar
  11. Olá, tudo bem?
    Concordo. Olha, quando alguém tem muitas falhas acaba tentando maquiá-las atacando as outras pessoas achando que assim irá arrumar os próprios erros, é o que acontece no blogger e em todo lugar, até mesmo na vida real. Isso é terrível.

    ResponderEliminar
  12. olá!
    Isso é muito triste, mas acontece muito... As pessoas ultimamente não tem respeito pelo próximo e acham que internet é terra de ninguém e podem sair falando o que querem. Já tive problemas assim também...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Acredito que o respeito sempre deve vir em primeiro lugar! O ataque pessoal é muito triste.Nào tem nada a ver com a raíz do problema não é? Falta mais empatia e amor.Precisamos saber colocar as críticas de forma mais construtivas!

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Por mais triste que seja, a blogosfera está tendo muito disso mesmo, crítica os outros achando que assim vai se sobressair. Deveria haver união, uma troca de conhecimentos, mas infelizmente, não é o que vemos :/
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Acho esse tipo de atitude muito triste. As pessoas perdem a noção do bom senso e extrapolam todos os limites, eh uma ena que isso esteja acontecendo. O espaço deveria ser de entretenimento e não alvo de rixas e desavenças. Reflexo da nossa sociedade hipocrita, que infelizmente estamos inseridos. Beijos

    ResponderEliminar
  16. É muita gente sem noção na internet.
    Infelizmente, tem gente por ai que só quer destilar seu veneno, e nós temos que realmente cagar pra essas pessoas.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Nossa...todo tempo que li seu texto me veio a mente um episódio que não vale apena relembra_lo aqui. Mais enfim realmente isso acontece principalmente pela internet.sei que não somos perfeitos mais tem pessoas que passam dos limites! As pessoas rotulam em tudo a melhor forma que aprendir foi o desprezo!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.