Adivinhem quem tem boas notícias???

10:00:00
Olá caros amigos e amigas!
Hoje o post é curtinho, e eu vou direto ao assunto! Sabem quem passou de ano?
Euuu! Estou em êxtase, pensava que não ia passar nos exames, mas felizmente (tive a sorte do meu lado) e consegui passar. 
Vou deixar-me de rodeios e passo a dizer-vos as minhas notas:
  • 13 valores a Geografia A- A minha nota manteve-se (13, já agora);
  • 10 valores a Francês- A minha nota desceu de 13, para 12. 
Para aqueles que me desejaram sorte e acreditaram em mim, o meu imenso obrigado, em parte, trabalhei mais para poder ficar de férias mais cedo e trazer mais conteúdo aqui para o cantinho.


Adivinhem



Quanto às notas em si, não as considero más, eu pensava que ia ter 6 ou 7 a Geografia, mas tive 13 (nada mau, dado que quero usar essa nota para a universidade). Já o francês, surpreendeu-me imenso, para quem não sabe, no 7º ano ao 9º ano, só tive umas poucas aulas de francês, não sabia sequer me apresentar (choque, je sais) mas quando mudei de turma para humanidades, o meu único receio era a famosa língua do amor! Mal entrei na minha turma, fui super bem recebido pela minha professora, que se chama Maria Laura Matos, e é a pessoa mais carinhosa que conheci até hoje, sempre disposta a ajudar os seus alunos! 


Adivinhem

Foi graças a ela que continuei a estudar e como podem ter visto, para quem não percebe nada disto, chegar ao exame e tirar 10, já não é mau. E isso leva-me a uma outra questão, a importância do francês hoje em dia. 
Para quem não anda atualizado, o francês é a 2ª língua mais requerida no mercado de trabalho, o inglês é também importante, mas o francês é também necessário.
Tu que estás a ler isto, e vais para o secundário e estás indeciso, dou-te 3 motivos para escolheres uma das melhores línguas do mundo, entre eles:
  • O francês é a língua oficial de 32 países, e eu aprendi isso na escola, já viram o que é viajar por mais de 30 países e conseguirem perceber tudo com uma só língua?

Adivinhem

  • Mais uma vez, insisto na facilidade de aprender francês! Se decorares as conjugações dos verbos e mais um pouco de estudo do vocabulário, estás safo! C'est très facile!
  • Quantas mais línguas tiveres no teu currículo, melhor! Destaca-te dos outros. A grande maioria só tem inglês nos currículos, se souberes mais uma língua, tornas-te uma mais valia para o mercado de trabalho.
  • Vocês sabem quantas pessoas falam francês pelo mundo todo? Não vos vou dizer o numero, quero que sejam vocês a dizer, e já agora, dou uma pista, ultrapassa em muito os 50 milhões!



Adivinhem


  • Se vives em Portugal, ou em outros países da Europa, sem ser França, tens de saber que existem milhares de empresas francófonas por aí. Apresenta-te a elas com um bom nível de francês e pode ser que ganhes um emprego.
Parler vous français? 


Adivinhem



Até amanhã, 
My little Space

Já agora, vou deixar-vos um site que se chama Fle en Vrac e é administrado pela minha professora, caso queiram lá espreitar, há muitos exercícios para fazer e conteúdo interativo. Uma das imagens fui eu que fiz eheheh.

Site: 
http://arcadaferreira.blogspot.pt/


4 comentários:

  1. Aww tres bien! Félicitacions pour tes bonnes notes! Et maintenant quois? Tu est en vancances? ;)

    Tou um bocado enferrujada no francês omg XD
    Beijinhos!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Nunca consegui ganhar o gosto pelo o inglês, de qualquer maneira bo curso que tirei no secundário não havia essa opção, era inglês ou inglês. Mas concordo contigo na parte de ser diferencial num currículo.
    Parabéns pela conquista :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Era no e não bo, mas tu percebeste ;)

    ResponderEliminar
  4. Je ne parle pas français, mas compreendo com facilidade e sei dizer umas coisinhas, embora não o suficiente para dizer que sei un petit peu, na minha opinião. Estou em humanidades também, mas, apesar de também ter Geografia A, escolhi como segunda opcional Alemão.

    Parabéns pelos teus resultados! Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.