|Como Assim Vou Fazer Voluntariado? #5 Beda

10:00:00
Olá olá, como estão?
Como podem perceber, hoje o tema é voluntariado! Interessados? Leiam abaixo;

Como


Estava em Maio, quando me falaram de uma ação de voluntariado por parte da Câmara Municipal de Sintra, fiquei interessado, pois envolvia uma vertente que eu adoro, história!

Acho que nunca mencionei por aqui, a minha paixão por o que é antigo, mas simplesmente me fascina, tentar entender como foram os nossos antepassados!

Quando preenchi o formulário de inscrição para a ação de voluntariado, coloquei obviamente o centro histórico de Sintra, em primeiro lugar;

Como

Estava reticente, pois já tinha ouvido dizer que o centro histórico é sempre o mais cobiçado, mas felizmente, a minha candidatura foi aceite, e sim, na semana que vem, começo!

De modo a que devem imaginar, tive de passar numa entrevista, uma coisa bem simples, tinha de falar com uma mulher e indicar-lhe locais de Sintra para visitar, mas tudo em inglês!

Para quem se está a questionar, o meu voluntariado, vai ser à base de ajudar turistas! Muitos deles vão me perguntar onde é um local e eu terei de dizer! Nada de mais...

A entrevista correu às mil maravilhas e já tenho o meu equipamento!

Como


Começo dia 11 de Agosto e termino dia 25! Terei direito a uma folga, meia hora de almoço e tenho um horário super ótimo (entro às 9h e saio às 14h)!

Estou em pulgas para começar, esta será a minha primeira vez no "mercado de trabalho", sei que isto parece engraçado, mas era bom que na escola nos ensinassem como entrar com o pé direito no trabalho :/

Ao invés disso, temos de aprender quem foram os maiores filósofos, até parece que isso me vai valer de alguma coisa!

Já que desviei o assunto do tema principal, queria-vos perguntar uma coisa;

Como está a ser o vosso verão? Estão de férias? A trabalhar? Ou a fazer os dois ao mesmo tempo?
Contem tudo abaixo!

Para que está a realizar o Beda, como está a ser? Muito trabalhoso ou nem por isso?
Até amanhã,
My little Space

5 comentários:

  1. Zé, não considero esta tua nova experiência seja de facto voluntariado e muito menos seja considerado trabalho. No meu ponto de vista, é uma atividade de lazer para adicionar no currículo. Ainda és muito novo para perceber o que é voluntariado (exemplos: banco alimentar, dar de comer a sem abrigo, fazer cabazes das recolhas para famílias necessitadas, limpar o mato, visitar os doentes ao hospital, estar uma tarde com crianças órfãs... isso sim é voluntariado e já fiz e aconselho-te a fazer também) e trabalhar. Experimenta ir um Verão trabalhar nas caixas dos supers ou repor produtos nas prateleiras ou mesmo trabalhos pesados. Mas és ainda muito novo para perceber o mundo real, mas ainda vais a tempo...
    Desculpa lá a crítica pública mas tive que deixar a minha opinião aqui.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel! Tudo bem?
      Para começar podes falar o que quiseres, sempre disse que as opiniões são bens vindas!
      Se tu não consideras isto um voluntariado, eu acabo por considerar, o nome da atividade é esse mesmo, voluntariado!
      Conheço esses tipos de voluntariado que mencionaste e concordo plenamente contigo, um dia mais tarde hei de fazer, mas este ano surgiu me esta oportunidade e eu aproveitei.
      Sempre que tiveres críticas e objeções a fazer, estás à vontade!
      Abraço

      Eliminar
  2. Quem me dera poder fazer voluntariado so que tenho de andar muito para ter perto um hospital!
    Beijinhos//Jéssica http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá José, muito parabéns por esta iniciativa, ou melhor, por este novo projecto que vais abraçar. Apesar de seguir o blogue há muito pouco tempo, não te conheço o suficiente. Não obstante, vejo que estás feliz e empolgado com este projecto. Partilho um pouco da opinião do Miguel Oliveira, mas se estás feliz, nada melhor do que fazermos o que nos faz felizes e nos realiza. Será de certo, mais uma aprendizagem para o futuro e para nos enriquecer ainda mais. Por fim, e respondendo á tua questão, o verão está a correr bem, a trabalhar! Férias, só mesmo na segunda quinzena de Setembro, quando já estiver tudo mais calmo! Heheheh. Abraço e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Heeya, ainda bem que estás feliz com o que vai fazer nestes próximos dias, voluntariado é sempre bom e ocupa a cabeça um pouco :)
    Bjs,
    https://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/08/ja-conheces-o-3-livro-da-zoella-nao.html

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.