|Morar Em Amesterdão? Beda#30

10:00:00
Olá olá mundo nosso! 
Hoje venho falar-vos de um país, uma cidade maravilhosa que quero visitar, ela está em primeiro da minha lista. Conseguem adivinhar? 

Holanda, Amesterdão.

Pois é, eu tenho um grande fascínio por esta cidade. Comecei a gostar quando eu e o Zé conhecemos dois Holandeses numa app. 

Fomos ter com eles a Lisboa e quando cheguei a casa pus-me a pesquisar sobre Amesterdão. Já tinha ouvido falar mas nunca me mostrei interessada. 
Até ao dia, assim que vi umas quantas imagens, li uns quantos artigos sobre esta linda cidade, apaixonei-me. 




Eu pesquisei mais e mais, vi vários vídeos de pessoal que foi para lá, mostraram várias coisas, deram dicas, costumes, etc... 
Fiquei tão obcecada que procurei assim só por curiosidade, apartamentos, vivendas, os preços das coisas lá, o estilo de vida, empregos, língua, enfim tudo! (curiosidade a mais, não?) 

Até estive a ver se encontrava cursos de holandês, para verem o tamanho da paixão que ganhei por este sítio.






Os museus de lá parecem ser incríveis! Eis os que quero visitar:

Museu Van Gogh
Museu Anne Frank
Rijksmuseum
Museum Casa de Rembrandt
Museu de Tulipas

E muitos outros!





 Van Gohg













Rijks








A forma como a cidade aparenta é linda, as casinhas todas juntinhas. E as bicicletas? Existem mais bicicletas do que pessoas naquele sítio, acreditam? Está aí mais um motivo, adoro andar de bicicleta e aquele piso...mal posso esperar para andar de saltos altos de tacão fino! Não há pedrinhas para atrapalhar.
 E os canais? Existem várias pessoas que moram naqueles barquinhos! Opah assim o meu coração não aguenta, eu preciso urgentemente de ir para Amesterdão. 





Quem gosta de Tulipas? Holanda é o país das tulipas! 




Da erva também...existe um Museu da Erva ou da Cannabis...algo desse género, parece interessante. Assim como as coffee shops, onde entram e compram a sua droga para fumarem tranquilamente.  
Sim é legal. Só não trafiquem, ok?







                                  
















O famoso Bulldog, existem vários na zona.




Bom gente linda, mal posso esperar para visitar este sítio, com sorte e se poder, viver lá durante algum tempo. Mas não posso estar a criar falsas esperanças visto que nunca lá pus os pés, certo?
E se vou lá e não é nada do que esperava? Que chatice... Enfim, vamos esperar para ver. 



Até amanhã!

(Anne)



16 comentários:

  1. Essa cidade parece mágica de tão linda que é! Também quero muito ir visitar!
    Nomeei-te a ti e ao Zé num desafio! Espero que respondam!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. ola tudo bem ?
    Amsterdam esta tambem em meus sonhos de turismo, desde a epoca que vi uma novela gravada lá .
    tenho ideia que seje a cidade do sonho onde o transporte é feito de bicicleta. Que nossos sonhos se realizem . Bjss

    ResponderEliminar
  3. Que lugar bonito gente ate parece cenário de filme da Disneys parece tao maravilhoso , moraria em um lugar assim numa boa km, adorei essas fotos lindíssimas !

    ResponderEliminar
  4. Central Amsterdam contém várias livrarias de quadrinhos fantásticas, cada uma com seus próprios catálogos e encantos distintivos. Muitos quadrinhos são inspirados em Amsterdã. Eles são o quadrinho da cidade, novela gráfica, milhares de visitantes que procuram o mangá. É a maior mas popular é uma moradia estreita que liga Nieumarkt à Cidade da China de Amsterdã.Eu amei o post, esta seria a minha primeira rota turística que eu gostaria de ir.

    ResponderEliminar
  5. uau :o confesso que Amesterdão não era daquelas cidades que eu queria muitoooooooo visitar, mas este post fez-me ver o quão maravilhosa ela é, as fotos, as tuas palavras, parece ser fantástico, e aqueles barquinhos? adoroooo *-*

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estou acompanhando no Yoitube uma blogueira - Beca Brait, depois pesquisa ela - que viajou para Amesterdã para acompanhar o marido no trabalho dele e está gravando vários vlogs dela! É realmente lindo!! Da vontade de ir pra lá de mala e cuia!!

    ResponderEliminar
  7. Anne, parece ser realmente um lugar encantador. É muito bom querer muito estar em um lugar e realizar esse sonho. Espero que isso acontece pra você sem demora e que não se decepcione nem um pouco, pelo contrário, que se apaixone ainda mais.

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?

    Então Anne, Amsterdam parece ser um lugar lindo, espero um dia poder conhecer essa famosa e importante cidade holandesa. Agora morar lá não sei, talvez!
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Dá pra ver pelas fotos como o lugar é muito lindo! Entendo sua vontade de conhecer viu? Com tanta beleza e museus bons, não tem como não desejar né? Não sabia que era o pais das tulipas! Adorei descobrir, pois eu sou sim uma apaixonada por essa flor *-*

    ResponderEliminar
  10. Olá Anne, tudo bem?
    Amei a escolha do lugar, eu adoraria conhecer Amsterdã também. Sempre vejo em filmes e dá pra perceber o quão encantador é e a variedade de lugares que se tem pra conhecer. Espero que consiga viajar em breve.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, como vai? nossa que lugar lindo, confesso que esta em uma das minhas listras para serem visitadas, pois ele lugar é super lindo, além de ter varios pontos turisticos maravilhosos.

    ResponderEliminar
  12. Mas gente quanta fotografia linda é essa? Eu tenho uma amiga que mora em Amsterdã com o marido e ela só fica me cansando invejinha do bem com as fotos que tira de lá, diz ela que o lugar é uma delicia para se crescer principalmente por dentro, todos são educados e calmos, nem digo que estou curiosa né? Um dos lugares que necessito visitar é a Mãe Russia, quanto mais frio melhor, haha. Amei o post, sério. Beijão.

    ResponderEliminar
  13. Oi, tudo bem? A cidade é simplesmente incrível. Acredito que todos já pensaram alguma vez em conhecer ou morar por lá algum tempo. Quem não ama tulipas? São flores tão lindas. E o festival da primavera? Deixa a cidade ainda mais perfeita. Tenho muita curiosidade em fazer um passeio de barco igual em Veneza. Tão romântico <3 Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  14. Ó Anne, como eu te entendo linda! ;)
    Também sou assim quando meto uma ideia na cabeça... Pesquiso até à exaustão, planeio coisas na minha cabeça, já me vejo lá no sitio até... Olha, se tiveres oportunidade vai, a vida é só uma e pior que uma desilusão, é não viveres esses sonho! Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma vontade enorme de morar fora, sempre fico olhando valores, localização, cursos e etc. Mas nunca sei o lugar certo, direto fico olhando lugares aleatórios.

    ResponderEliminar
  16. Oi, Tudo bom?
    Eu também enho fascínio por lá, mas acho que preferia mesmo só uma visitinha, acho que não iria gostar de ficar longe de meus familiares.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.