|Sofro De Ansiedade E Agora? O Que Faço?Beda#9

16:00:00
Olá, como estão?
Sofro com ansiedade, o que tenho de fazer? Descobre as minhas dicas abaixo;




Acho que sempre fui uma pessoa ansiosa, fico também stressado facilmente e isso não ajuda em nada.

Por vezes, a ansiedade é tanta que eu acabo por me ir abaixo, e começo a gritar e chorar, é tão estúpido eu sei, mas torna-se difícil gerir isto tudo!
Tenho algumas dicas para gerir o nervosismo que depois resulta em ansiedade, mas acho que todos já ouviram falar; Entre essas dicas estão:

Fechar os olhos, e respirar; Contar até 10 se necessário!

Sofro

Sei que isto que disse acima, todos o fazemos; Até aqueles que não são ansiosos.
Tento sempre fazer isto, e confesso-vos que na escola é o pior, temos testes para fazer, para receber, alguns trabalhos para apresentar, e eu morro de stress;

Na escola aplico a dica que disse acima, mas e quando não resulta? Quando começo a tremer e não consigo falar ou me controlar, o que costumo fazer?
Simples,

Afasto-me mentalmente de tudo e todos, mente sã, corpo são; Sempre ouvi dizer isso!


Sofro


Se vocês dizem que as dicas são iguais, é mentira!
Acho que é diferente contar até dez e noutra ocasião, simplesmente fechar os olhos, e esquecer-me de onde estou e tentar imaginar-me em casa, relaxado e não stressado! 

"Oh zé, isso é que é a tua ansiedade?"- Perguntam-se vocês;

Sim, eu sou ansioso, mas o grau da minha ansiedade,aumenta ou diminui conforme a situação a que estou exposto!

Quando fico exposto a situações extremas, e isso nunca me aconteceu (até agora), eu não sei o que terei de fazer, mas talvez tenha de tomar alguma medicação para me acalmar.

Sofro

Se alguém por aí souber o que tenho de fazer em situações destas, digam-me por favor!
Quero ler as vossas sugestões também!

Para concluir o post de hoje, quero pedir-vos desculpa, porque o post só está a sair a esta hora, mas amanhã voltará tudo ao normal;

Esqueci-me de avisar o porquê de não ter colocado o post a horas, mas eu também sofro de preguiça e o beda está a dar-me cabo da cabeça! Até amanhã;


6 comentários:

  1. Ansiedade é sempre complicado e nem sempre conseguimos controlar...
    Já fui bem mais ansiosa do que sou agora mas ainda sofro um bocadinho com a ansiedade. Mas tive de começar a controlar o melhor que pude até porque tenho rosácea e a ansiedade é um gatilho para despoletar as crises de rosácea.
    Para além do que referiste comecei a ouvir à noite ou num período que possa deitar-me música relaxante. Também percebi que o exercício físico ajuda, só tive de encontrar o que mais me cativou.
    Força e aproveita as férias para tentares relaxar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma pessoa que não acho que tenho ansiedade extrema,mais pessoas ao meu redor tem e sei quão complicado é, busca receitas naturais, exercícios físicos que ajuda a melhora.

    ResponderEliminar
  3. Oie, me chamou atenção esse post pq eu tbm sofro de ansiedade, já tive agorafobia e sindrome do pânico, tiv qu tratar com mdicação e faz uns anos que estou livre delas, uso um ansiolitico de vez em quando rssrs mas eu super sensivel ao estresse, foi o que mais tive ano passado e a crise voltou, menos intensa pq aprendi a lidar com ela, a terapia com psicologo me ajudou muito já pensou nisso ? As vezes a gente e ansioso por medo de parecer estupidos, como vc msm disse, as vezes o medo não é o que a gente pensa, é algo com a gente msm e se vc souber a raiz do problema facilita, eu cheguei a um ponto que já nao saia mais, tinha medo das pessoas. Você precisa vencer seus medos, minha psicologa fazia exercicios de exposição comigo, que consistia em eu fazer coisas que tinha medo de forma bem gradual, se era medo de falar em público eu deveria começar com pessoas que confio, amigos. se era medo de sair sozinha, eu devia começar indo para lugares perto e assim por diante, se a gente não enfrenta a gente acaba com mais ansiedade, e tentar controlar ela tbm não legal, deixa ela vim, sinta e deixe que vá embora, vc vai ver que no final nada do que vc imagina acontece. Sei como é ruim não ter controle da própria mente, mas a gente pode tentar relaxar e conversar com a gente mesmo. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu entendo o seu caso e o comentario aqui de cima. Isso me chamou atenção, você ta começando a fazer super certo que é buscar "ajuda", ninguém precisa enfrentar a barra sozinho. O segredo é lidar com oq te desafia, pois o teu cerebro vai se acostumando depois e o que parecia "dificil", vai se tornando mais facil. Imagine um lugar confortavel tb quando estiver em um lugar que nao esteja se sentindo bem, isso ajuda... e o site "desacelera.com" ajuda também!

    Mas o segredo é: preencha sua mente com coisas boas, evite ficar muito tempo no face tb (pois há muita informação ao mesmo tempo)

    Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
    Filipenses 4:6-8

    Blog Vitoria Martini ♡

    ResponderEliminar
  5. Também sou muito ansioso em alguns momentos, principalmente quando envolve interação com pessoas que não conheço. Minha escapatória e começar ouvir música atrás de música, aciono minha playlist do Michael Jackson e vou relaxando aos poucos. Acho que é normal, mas quando começa a atrapalhar o nosso desempenho aí precisamos nos preocupar. Abraços 😊

    ResponderEliminar
  6. Na escola apesar de todo o stress nunca sofri de ansiedade/ataques de pânico. Passados 5 anos, comecei a tê-los e são terríveis. O pior disso tudo é que somos nós próprios os nossos maiores inimigos.
    Às vezes contar até dez não resulta, conto até 100. Penso numa praia qualquer onde queria estar e acalmo um pouco mas há uns dias tive uma crise de ansiedade que só um comprimido debaixo da língua me valeu. Lá está, só me apetecia chorar e gritar.
    É terrível.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.