|Annabelle 2, Como Foi a Nossa Experiência?

10:00:00

Olá olá, o post de hoje é em conjunto e viemos contar-vos o que achámos do filme Annabelle 2!

Annabelle

Fomos ver o filme dia 6, sim, no meu aniversário, e o meu (Zé) primeiro pensamento foi "Isto vai ser assustador!", mas saímos do cinema com a impressão que faltava alguma coisa!

Desta vez, esta trama traz-nos a verdadeira história em relação ao filme "Annabelle" e pelas palavras da Anne, "É mais uma história, em que existe uma família, têm um filho em comum, algo corre mal e o progenitor acaba possuído!"

Não conseguia descrever melhor este filme, mas, tenho de admitir, com a produção de James Wan, um dos maiores nomes do cinema do terrror, este filme está "qualquer coisa";

Annabelle

Verdade seja dita, falta algo! 

Annabelle 2 podia ter sido melhor?

Sim, nós achamos que sim, somos amantes do terror e de filmes de thriller e suspense, a conclusão a que chegámos é que o filme está muito bem produzido, mas falta "um toque" de mais história ou mesmo terror!

Eu () considero uma coisa que nunca tinha visto num filme, é o tempo/reação aos sustos. Passo a explicar, sabem quando há um jumpscare, ou seja, um susto enorme que nos faz pular da cadeira?
Este filme está cheio deles, e não temos tempo de nos preparar para outro, ou seja, os sustos são sequenciais o que torna o filme assustador e nos proporciona uma "ótima" experiência;


Annabelle


Quanto à captação das imagens, os cortes entre outras coisas relacionadas com edição, eu sou muito observador, e digo: Este filme está expetacular. Não conseguimos ver onde foram editados os cortes e os efeitos cinematográficos superaram as minhas expectativas!!

Eu (Anne) defino este filme, como assustador, cliché e aconselho a assistirem, de preferência no cinema, preparem-se;

Vão-se assustar?
Sim vão, é melhor irem mentalizados que o filme é "pesado", mas vai de acordo àquilo que imaginámos;

(Zé)

Eu já conhecia a história original da boneca Annabelle, e para quem não sabe, é bem simples:

Um casal vive numa casa, o pai compra uma boneca para a filha e supostamente a boneca fica amaldiçoada e a família acaba morta.

Annabelle


Passam alguns anos, uma nova família começa a viver na mesma casa e o processo acaba por se repetir, ou seja, morrem todos!
Conclusão, o assassino por detrás do crime, é uma boneca; Até que em meados dos anos 20, um casal, bastante conhecido, até hoje em dia, decide capturar a boneca, fazer um género de "exorcismo" e fica com ela.

Para onde a decidem levar?

Para a sua casa, a boneca está lá guardada até hoje, e a casa pode ser visitada. Antes da visita, as pessoas são abençoadas por um padre e à saída a boneca e as pessoas são benzidas para não haver risco de uma possessão!

Esta é a verdadeira história da boneca Annabelle, e hoje em dia, só a mulher, Lorraine Warren, é viva para contar estas histórias de verdadeiro terror.


Annabelle

Além da Annabelle 1 e 2, o casal Warren, vendeu as suas histórias de modo a serem realizados os filmes "Invocação do Mal 1 e 2"!

A produção destes filmes é da autoria de James Wan, que referimos acima.

Então e por aí? Viram a Annabelle 2 no cinema? O que acharam? 
Até amanhã,
 (Z&A)


2 comentários:

  1. Eu vi o filme, mas não concordo com o que dizem sobre os sustos. Vocês dizem que há imensos, mas sinceramente não achei nada disso. E para mim o que faltou foi mesmo mais sustos. Adorei a história, no entanto, e acho que o filme está excelente. Só não me meteu medo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, tudo bem?
      Bom, no meu caso, eu admito ser um pouco mais "Cagão" e naquelas partes de mais suspense sofri um pouco com ansiedade, daí me assustar com qualquer efeito sonoro e visual.
      Quanto ao filme em si, teve bastante potencial, mas ouvi críticas semelhantes às tuas.
      Acho que cada um tem um grau que define a sua sensibilidade aos sustos, parece que somos mais sensíveis e nos assustamos mais.
      Adoro que tenhas opinado de maneira diferente, é bom ver que o pessoal tem uma ideia própria e não se limita a ler só uma parte dos posts.
      Bj e obrigada pela visita,

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.