| Como | É Que Eu Era Há Uns Anos Atrás? (Anne)

10:00:00

Olá queridos! Neste mundo nosso, eu Anne, venho falar-vos das ideias que tive há uns aninhos atrás.

Houve uma altura da minha vida em que eu sentia-me estranha. Eu não me sentia bem com o meu corpo. A minha mente parecia não estar muito boa. O meu estilo de roupa era completamente diferente de os das outras raparigas da minha escola. Para além disso, eu mal conseguia conviver com elas.
Sempre fui muito sozinha na altura do básico, tinha apenas 2 amigos. Quando se iam embora eu ficava sozinha. Era horrível.


Como


Eu não me sentia bem com o pessoal da escola, da turma, sentia-me sempre à parte. Convivia assim mais ou menos com os rapazes, mas por vezes conseguiam ser piores. Eu era "a rapariga esquisita da turma" na altura.
Por vezes, as pessoas chegavam a confundir-me com um rapaz!



Como


Chegava a casa, olhava-me ao espelho, sentia-me mal. Olhava para ali e não via uma rapariga.

 A minha maneira de ser era de rapaz. As minhas roupas eram de rapaz. Quando chegava perto de um rapaz, eu não cumprimentava com dois beijinhos e sim com um aperto de mão. O meu cabelo ou andava preso ou todo despenteado. Eu era basicamente uma tomboy, só que era bem mais que isso. A minha mãe reclamava, e eu não estava nem aí. Sempre fui mente aberta com a minha família. Uma vez cheguei ao pé da minha mãe e disse:

Não gosto do meu corpo. Quero ser um homem. Quando for maior de idade vou fazer uma operação.




Como



Eram estas as minhas palavras o tempo todo. Eu estava obcecada com aquela situação. Até que chegou um dia que a minha mãe me levou a um psicólogo.
Confesso que mal me lembro do que fiz lá. Só sei que a Doutora fez me umas quantas perguntas sobre os meus amigos. Eu creio que na altura estava no 7º ou 8º. Enfim, lá conversei com a mulher e sai de lá sem saber nada, senti-me uma ridícula.


Como


Eu sempre soube da minha sexualidade. Eu gostava de mulheres mas não queria aceitar e naquele momento eu só queria ser um rapaz, porquê?
Porque primeiro, na minha cabeça, o meu corpo não combinava comigo e segundo, porque no meu cérebro, eu pensava que para estar com uma mulher, eu teria que ser um homem. PRONTO!
Que cena ridícula é essa Anne? E eu dizia isso isso à minha mãe. Ela já nem ligava, dizia que era apenas uma fase.


Como


Passaram-se uns aninhos e na altura que fui para o 10º, não sei o que me deu mas mudei de uma forma incrível! Não me lembro se andei a pesquisar sobre o assunto, possivelmente sim, pesquisei sobre maquilhagem, moda, sexualidade, homens que se transformaram em mulheres e vice-versa, achei aquilo super interessante, vi que uma pessoa tem que pensar muito bem naquilo, principalmente se a pessoa quer realmente fazer a operação. E eu pensei.




 Comecei a pensar muito mas muito bem no assunto e cheguei à conclusão de que eu gosto do meu corpo como ele é! Amo o meu cabelo, adoro arranjar-me e ficar toda boa com um vestido preto e umas botas altas, cabelo solto e uma make up na cara. Gosto de pintar as unhas, gosto de comprar maquilhagem, gosto de gastar rios de dinheiro no shopping com a minha mãe. Gosto de ir á estéticista e fazer a depilação (por mais que doa). Saltos! Amo saltos altos!! Adoro ser feminina!

Olhei-me ao espelho bem arranjada e pensei: Eu posso ter uma relação com uma mulher, sendo uma mulher!



Como



Do 10º para o 11º, mudei ainda mais. Eu sou aquele tipo de rapariga que não fica por um estilo só, eu costumo variar bastante entre trajes femininos e menos femininos. Gosto de ambos. Não quer dizer que hoje vou ser homem e amanhã vou ser mulher. NÃO! É apenas um traje. A minha alma é feminina, o meu órgão é de uma mulher!

Eu não tenho que ser masculina para gostar de mulheres, não tenho que mudar de sexo, nada a haver! Posso vestir da maneira que quiser e continuar a gostar de mulheres!

Assim como as tomboys? Sim, são masculinas mas não deixam de ser mulheres.

Uma coisa é sentir-se atraída por mulheres, independentemente do estilo, outra coisa é identificar-se com um homem, querer ser um homem!
Como




Bem que a minha mãe disse que era apenas uma fase, mas só a parte da mudança de sexo. Porque de resto...será uma fase que durará anos e anos hehehe <3 br="">

Como

Como podem ter visto, eu mudei imenso, acho que é normal! E vocês, mudaram muito nos últimos anos? Até amanhã,
(Anne)


13 comentários:

  1. Mudar é um ciclo natural da vida, tanto externamente como internamente, pra mim, mudar é maravilhoso, opinião, roupa, cabelo... Mais sempre por mim, nunca pelos outros.
    Evoluir sempre!
    Beijos,
    Blog Rainara Carolina

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos nós antes de se tornar uma pessoa madura principalmente na fase de adolescente, pensamos em muitas coisas. Queremos mudar tudo, eu me lembro que quando eu era adolescente eu era bem magrinha, odiava o meu corpo, queria vestir um vestido e me achava feia, o meu desejo era ficar gorda pra usar o vestido. Com o passar dos anos deixei essa ideia de lado, hoje continuo sendo magrinha e gosto de ser assim. Na vida passamos por fases isso faz parte dá vida. Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Mudar é essencial na vida, passamos por muitas fases na vida, e a mudança está sempre presente nelas, devemos mudar sim, mas devemos mudar por nós, pra nós, nunca pelos outros. Eles devem nos aceitar como somos, e não como eles querem.

    ResponderEliminar
  4. ola tudo bem ? ? Uffa ....
    Pois.....Nossa vida é mutavel conforme a idade , eu já fiz 15 pela terceira vez ....então como mudei .
    Nunca tive conflito com minha sexualidade , mais conflitos com roupa ,corpo , com a vida em geral toda mulher passa. gostei muito da clareza do seu texto ou da sua biografia . Parabens . bjsssss

    ResponderEliminar
  5. Acredito que durante o amadurecimento de qualquer ser humano dúvidas e incertezas surgem acerca da própria personalidade, e apenas com o tempo conseguimos nos enxergar no mundo.
    Mudei em alguns aspectos, penso de maneira diferente de quando ainda no início da adolescência, ajo de forma diferente em diversos momentos, mas não deixei de ser eu mesmo, apenas evolui como todo ser humano kkkkk
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
  6. Olá tudo bom?
    Então mudar e sempre bom quando mudamos para nos mesmo;eu mesma ja passei por tantas mudanças tanto interna quanto externa.
    Amei esses post e vou recomendar ele

    ResponderEliminar
  7. Eu fico feliz por ter se encontrado, acho que todos passam por dúvidas e mudanças, já passei por muitas mudanças, na esfera sexual sempre gostei de meninos msm. Muitas coisas são fases, outras não, importante é a gnte se aceitar da forma que é, mudar o que sente que precisa mudar e deixa a vida seguir. bjs

    ResponderEliminar
  8. Atualmente é um assunto tão em alta esse e é super importante vc contar sua experiência e mostrar que é natural procurar seu lugar no mundo. Acredito que conversar sobre o assunto é importante, pois ajuda muitas pessoas que estão em casa e se sentem assim também. É uma decisão que cabe a cada um com muita reflexão e de preferência com todo o apoio da família. É maravilhoso saber que está feliz. Isso é o que importa, Anne.

    ResponderEliminar
  9. Acho que toda mudança é essencial na vida do ser humano.
    Vivemos de fase, e essa sua foi só mais uma.
    Passamos por muitas perguntas ao longo de nossas vidas, que nem sempre vmos achar respostas pra elas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, como vai°
    Creio que mudanças estao acontecendo diariamente e hoje em dia isso é normal para a nossa sociedade, pois o ser humano tende a se adaptar bem como tomar decições que resultem em mudanças. beijos

    ResponderEliminar
  11. Oii,
    Na adolescência nossa cabeça fica a mil, né? Eu adorei o texto, a maneira que você contou sua história. Vai ajudar muitas pessoas que estão passando por uma situação como a sua. Beijos

    ResponderEliminar
  12. Mudanças sempre vão acontecer, cada fase a vida é um novo ciclo e isso se mostra na forma que nos vestimos e nos comportamos, mas a nossa essência permanece

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Que lindo voce se abrir aqui para nós, eu concordo com você, não consigo ser só de um jeito. Adoro inovar! Mas o importante é você se sentir bem com voce mesma.
    Muitas felicidades!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.