| Como | Serei No Futuro? Lê As Minhas Cartas

10:00:00
Olá olá, como vão? Acho que o post de hoje não precisa de nenhuma apresentação, vamos lá?
Como

1 de Janeiro de 2023:

Hoje é o meu primeiro dia na televisão. Vou fazer a abertura de uma notícia, nada de importante, mas daqui para a frente vou poder pagar a minha renda de casa. Tenho de falar com a minha mãe a avisá-la que vou sair de lá, acho que ela vai gostar. 
Como de costume, tenho uma mensagem de bom dia da Anne, ela é uma querida, deve andar num país por aí, mas são 4 da manhã, por isso ela deve estar num país com horas a mais que portugal. 
Quero muito ir trabalhar para fora, vou poupar uns meses e logo se vê.
Vou entrar agora em direto, estou nervoso.



Como


22 de Setembro de 2025:



Olá, pois bem, já passaram 2 anos, meti todas as minhas poupanças de lado e vim para Nova Iorque. Desde miúdo que tenho um fascínio pela América, então decidi aventurar-me. Tirei um curso intensivo de inglês, obtive o diploma de nível C2 e espero brevemente fazer o C3.
Se se estão a perguntar, arranjei um emprego, não na minha área, mas vou ter um salário acima da média e nunca se sabe como vai ser daqui a uns anos. 
Ao bocado falei com a Anne e ela estava nas Filipinas, para a semana ela faz escala aqui e vamos combinar um café. Já não a vejo há 3 anos, falamos muito virtualmente, mas tenho saudades de lhe dar um abraço. 
Soube à pouco tempo que vou ser tio pela segunda vez, a minha mãe está a fazer um cruzeiro pelo mundo e pôs a nossa casa à venda. Diz que quer ir para uma mais pequena, eu compreendo-a, afinal é difícil viver sozinho.



Como



15 de Fevereiro de 2028:

Meu Deus, como sabe bem estar em casa. Estou em Portugal mas só por 2 dias, tive de tratar de uns papéis e aproveitei para meter umas férias. 
Lembram-se de ter dito há 3 anos que estava numa área diferente da dos meus estudos? Pois bem, agora sou jornalista, e viajo mais de 4 vezes por semana para um país diferente.
Não tenho carro, não me vale a pena, comprei uma casa nos Estados Unidos, é lá que quero ficar a viver. No outro dia estava a ir para Amesterdão, fui cobrir um caso de assassinato e do nada, no avião, encontrei a Anne! Fiquei surpreendido, já não falávamos há uns tempos, andamos muito ocupados com o trabalho, e decidimos ficar em Amesterdão. Lembro-me de quando tínhamos 16 anos, querer-mos visitar aquele belo país, mas não conseguimos. Realizámos um sonho, a Anne ia fazer escala de 2 dias e eu pedi férias. Eu vivo para o trabalho, o patrão não se importou lá muito.
Aproveitei e em Amesterdão visitei 2 velhos amigos que conheci em Nova Iorque. Convidei a Anne para ir lá, ela disse que ia ver, tem a agenda completa para os próximos meses.



Como



2 de Outubro de 2029: 

Parabéns Anne, fazes 30 anos, estás mesmo velha ahahahah. Disse-lhe que não ia conseguir ir a Portugal, mas menti-lhe. Estou quase a chegar, e quero fazer-lhe uma surpresa.
Estou mesmo estafado, apanhei 3 aviões e ainda não descansei, estou a fazer a abertura para o "New York Times", consegui uma vaga e agora estou como jornalista-chefe.
Ainda ninguém sabe de nada, mas vendi a minha casa nos subúrbios e agora vou-me mudar para aquelas torres mesmo no centro de Nova Iorque.
Como era de esperar, a surpresa correu bem, aproveitei e contei para o pessoal que tenho uma pessoa nova na minha vida;


Como




18 de Março de 2035:

Como assim já se passaram 6 anos? Tenho 34 anos e daqui a uns meses caso-me. Decidi que o casamento é em Portugal, a Anne vai e a família dela também. 
Tenho uma casa nova, agora moro no Texas, tenho 3 cães e uma noiva linda. Era mesmo isto que eu queria, hoje vou ficar por casa, pedi folga, aliás, eu sou o meu patrão. 
Já não sou jornalista, agora sou diretor de um jornal local, tenho mil pessoas a trabalhar para mim, e o melhor de tudo é poder trabalhar a partir de casa.



Como



1 de Janeiro de 2036:

Feliz 2036 Anne! Hoje vamos estar o dia todo juntos, decidi vir passar férias à Tailândia, trouxe a minha mulher atrás e adivinhem, vou ser pai! Não de um, mas dois, são gémeos, a Anne ficou "chocada" com a notícia, mas daqui para  a frente, vou trabalhar em casa. 
Decidi isto ultimamente, fiz obras em casa e aumentei o meu escritório, agora tenho de ser o chefe de um jornal de sucesso que ganhou reconhecimento nos últimos meses. 
Tenho vinte mil pessoas a depender de mim, por isso, vou aproveitar as minhas férias, porque tenho de voltar para o trabalho; 
Adoro a minha vida como ela está, tenho uma amiga fiel a meu lado, uma mulher do outro mundo, a família vai toda bem e isso é que importa.


Então pessoal, gostaram da minha expectativa para o futuro? Como era de esperar, eu espero mesmo me tornar jornalista, continuar a ser amigo da Anne, e quem sabe? Viver nos EUA!
(Zé)




1 comentário:

  1. Sonhar e tao bom, e o mais importante e acreditar que eles se tornem realidade ;)
    Força nisso pois estas no bom caminho :)
    Bjinhosss
    PS: Em 2036 estarei aqui, com 60 aninhos :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.