|Morar| Em Nova Iorque? Descobre o Meu Maior Sonho!

10:00:00

Olá olá, como estão? Quem daí não tem vontade de morar em N.Y? Eu tenho, querem saber mais? Leiam abaixo!

Morar

Pois bem, sei que muitos estão a dizer que Nova Iorque é a cidade mais cobiçada do mundo, e acreditem, se eu não conseguir visitar esta maravilhosa cidade antes dos 30, não me vou sentir realizado de certeza!

Sabem aqueles filmes, em que mostram como é viver nos estados unidos, ou mesmo trabalhar em nova Iorque? 
Como por exemplo o "Diabo veste Prada", um belo clássico, e eu adoro esse filme, aliás, adoro é o cenário onde é filmado!

Continuando aquilo que estava a dizer, morar nos EUA, para mim, é um sonho, que espero concretizar, mais cedo ou mais tarde.
Aquelas casas todas coladas umas às outras, mesmo à "american style", adoro, os cafés com "ar simpático", dignos de filmes e que nos inspiram, a nós, bloggers, fazem-me querer sair desta cadeira onde estou agora, e apanhar o primeiro voo para lá.

Hoje em dia, dado as novas leis de imigração, seria difícil conseguir lá viver, dado que o visto só tem 3 meses (acho eu) de validade, ou ia para lá com trabalho garantido, ou tentaria uma bolsa e estudava por lá.

Imagino-me num café, do tipo Starbucks e passar lá tardes a escrever para o blogue, falar com os meus amigos, e se tudo correr bem, a escrever textos para um jornal local, isso é um outro sonho!

Morar

Ser jornalista na América, não deve ser fácil, muitas são as pessoas bem qualificadas e que não têm emprego, mas acho que isso acontece em todo o mundo, mas há obstáculos pela frente.

O meu inglês é intermédio, sei mais algumas coisas que outras, mas infelizmente não me gabo ao ponto de saber escrever textos totalmente em inglês, e este ano, não tenho inglês na escola.

Por falar em inglês, houve algumas pessoas que me questionaram sobre o porquê de não seguir inglês no último ano do secundário, "but honestly", estou farto, caso nunca tenha dito, tive inglês desde o terceiro ano, ou seja, 9 anos de inglês!

Morar


Quero investir em novas disciplinas, daí ter escolhido psicologia e sociologia, mas voltando à América ahah
hah,
 acho que todos nós temos aquela curiosidade.

Além de Nova Iorque, gostava de visitar, ou mesmo viver, noutras cidades americanas, tais como Houston, no Texas, Nova Jersia, ou Malibu, na Califórnia!

Digam-me, vocês já pensaram viver fora do vosso país? 


Morar


Sei que cerca de 30 a 40% dos nossos leitores, vive no Brasil, e fico curioso com esse país também! Parece ser muito exótico, mas eu era capaz de lá passar uns dias, talvez no futuro, convido a Anne, e vamos os dois.

Antes de terminar, outra coisa que gostava de fazer na América era visitar a estátua da Liberdade, e também a ponte de San Francisco, parecem ser dois ícones dos "States".

Se tudo correr bem, espero daqui a uns anos, escrever-vos de lá, esperem pelas minhas cartas do futuro e vão ficar-me a conhecer melhor. Gostam de morar cá em Portugal, ou no sítio onde vivem? Até amanhã,
(Zé)


1 comentário:

  1. Nao imaginas como gostei de ler este post, identifique-me, pois também eu ja tive o sonho americano, em miúda olhava pela janela do meu quarto e imaginava-me a atravessar o mar ate ao outro lado. Hoje ja perdi um pouco esse American dream, tudo por culpa do lunático do Trump e dos maluquinhos matarruanos que vivem no interior americano... Sei que aqui no velho Continente também ha perigos, mas continua a ser o melhor continente para se viver :) Mas acredita nos teus sonhos, e sei que vais conseguir concretiza-los :) Nova Iorque também esta para breve numa das nossas viagens :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.