Como Passo Os Dias De Domingo?

10:00:00

Oi Oi mundo nosso! Sabemos que domingo é aquele dia que nem vontade temos de levantarmos-nos da cama. Comigo é assim mas descobri que quanto mais fico na cama até muito tarde, pior é para os meus neurónios e quando digo tarde quero dizer até à 13h. Não consigo ficar na cama até muito tarde, máximo 11h. Abro uma exceção para os domingos, nestes dias sou capaz de ficar na caminha a olhar para o teto até ao meio dia e mais uns minutos. Neste post irei partilhar convosco a minha rotina aos domingos e olhem que é variada.



Como

Pois bem, ao domingos, fico na cama até ás 11h mais tardar meio dia, mas não necessariamente a dormir. Por vezes até acordo ás 9h ou 10h e fico enrolada nos lençóis a ouvir música ou a ver TV enquanto vagueio pelas redes sociais. 


Como

Após lavar os dentes, vou á cozinha e faço um cafézinho, volto para a cama logo de seguida. Não existe coisa melhor! Após estar a olhar para o nada durante horas, finalmente decido levantar-me. Arrumo o quarto e vou para a sala e fico lá durante uns minutinhos a pensar como desfrutarei deste domingo maravilhoso. Já não falta tudo visto que a manhã já se foi.



Como


Acabo por não pensar em nada de jeito, vou para a cozinha e tento ganhar coragem para arrumá-la. Coisa fácil, meto uma playlist enorme a tocar e bora limpar aquilo! Quando vejo já limpei os móveis da sala, o chão, as casas de banho...A música dá-nos uma motivação enorme!! Num instante o tempo passa e fica tudo limpinho. Claro que se limpei a casa no dia anterior, não teria esse trabalho mas a cozinha gosto de deixar sempre arrumadinha. 
Após as limpezas, tomo o pequeno almoço, desta vez algo como deve ser e não apenas um café.


Como


Fico a comer na sala e a ver TV, normalmente tenho o meu avô comigo e ficamos a ver filmes de ação, coisa que ele adora. Isto tudo antes do almoço, sim porque os meus e acredito que de muitas outras pessoas é só á tarde, 15h 16h! Há exceções, claro. Mas não é o meu caso.

Algo que adoro fazer é ler um livro, após ou antes do almoço. Com um cafézinho ao lado tudo torna-se maravilhoso. Passo horas e horas a ler e ao mesmo a tempo a mudar a minha posição a cada 30 minutos. 



Como


Bom, vou variando entre o livro e os joguitos na consola, embora não tenha jogado assim tanto ultimamente. Tenho andada mais preocupada com outros assuntos. Estudos. Não pensem que há cá namoricos, porque não há. A palavra é mesmo escolinha. Infelizmente! Mas tem de ser, está aí mais uma coisa que costumo fazer aos domingos ao fim da tarde. Estudar, passar algumas matérias a limpo, ver vídeo-aulas...
Por vezes até faço isso de manhã! Aquela manhã de domingo que fico na cama a estudar ou simplesmente deixo a preguiça de lado e vou para a sala estudar com o meu litro de café. Mas isto quando acordo bem disposta ou quando necessito mesmo de estudar (coisa rara).


Como


Chega a hora do jantar e fico feliz, comida! Mesmo ter lanchado umas duas horinhas atrás. Após o jantar estudo mais um pouco. Depois acabo a noite por ver um filme ou a jogar consola. E por fim, caminha! 

A escrever assim parece que passa rápido, mas não! Acreditem que os meu domingos passam super devagar mas ao mesmo tempo rápido pelo simples facto de não fazermos praticamente nada! Nós dizemos que vamos fazer isto, isto e aquilo. Conclusão, ficamos na cama até ás tantas, almoçamos ás 16h e voltamos para a cama, ou para a sala ver um filme até á hora do jantar. E quando vemos já são 23h e perguntamos-nos a nós próprios: Passou tão rápido...mas eu não fiz nada (?). Dá vontade de voltar tudo atrás e ter aproveitado melhor o dia. Fico sad, confesso. 


Como



Vejamos o lado positivo (no meu caso), não tenho que acordar cedo na segunda feira! Acordo sem despertador às 10h! Vida boa não é? Portanto não me preocupo tanto, mas no ano passado quando tinha aulas todos os dias de manhã, ficava um pouco triste por não ter aproveitado bem o domingo, pensa numa pessoa triste e revoltada! 
E vocês caros leitores? Como passam os vossos domingos? O que costumam fazer? 
Espero que tenham gostado do post e até segunda!
(Anne)



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.