| Como | Se Sentir Bem, Estando Sozinho?

10:00:00
Não existe nada melhor do que estarmos rodeados de pessoas que nos apoiam nos momentos menos bons, como os amigos.

Como

Poder conversar com elas, dar a nossa opinião, entrar no assunto e fluir com elas. Sim Anne, mas...
Mas nem sempre é assim. Hoje vou falar de solidão, aliás...essa palavra é muito forte, sobre estar sozinha, creio que fica melhor assim, bom, vou falar de como uma pessoa pode estar rodeada de amigos e ainda assim sentir-se completamente sozinha.

Para tudo nesta vida existe uma explicação. Ou quase tudo.



Estar sozinho é bom, mas sentir-se sozinho é horrível

Muitos dizem que é a mesma coisa, nada a haver uma coisa com a outra. Por vezes até nos sentimos bem melhor quando acompanhados da nossa própria alma a ouvir música, a ver filmes, a estudar, a cozinhar uma receita maravilhosa, do que estar com pessoas que nos fazem sentir sozinhas e sem ninguém. 

Pessoas que não aquecem e nem arrefecem, não excitam, não nos fazem rir. Temos de evitar essas pessoas ao máximo, mas o problema está aí. Elas podem e estão de facto mais perto do que podemos imaginar.


Como

Pessoas que se aproveitam de ti, afasta-te


Pessoas que estão contigo só por estar, pessoas que só te procuram quando precisam de algo sem nunca ter dado um "boa tarde, como vai a vida?" .

Várias perguntam-me isso e já sei que vão querer algo mais do que simplesmente saberem como estou. Eu ajudo-as com todo o gosto, não tenho problema nenhum com isso. Mas há limites.

Uma pessoa meio que se sente "usada".


Como


Mas aqui o sentir-se usada não é questão. A questão é: sabem quando vocês se sentem sozinhos até com vocês próprios?
Sabem quando só vos apetece chorar e ignorar tudo e todos? Ficar quietinha ali no sofá a ver um programa que não tem nada a haver contigo mas na verdade tu nem o estás a ver, tu estás é com a cabeça na lua a pensar em sabe-se lá o quê?

Como

Talvez seja carência a um nível extremo, talvez seja preocupação, stress com a escola, com o trabalho...Vá-se lá saber...
 As pessoas tem os seus problemas, temos que perceber que existem uns com um grau elevado de gravidade.

Outros nem por isso. Mas não deixam de ser problemas.
É uma sensação horrível quando sais com os teus amigos e eles estão a divertir-se e tu estás ali a tentar fazer o mesmo que eles mas não dá.

Parece que estás ali a mais. 

Podes até fingir, mas não por muito tempo. Tu só queres chegar a casa e dormir, só te apetece encher esse vazio com um pouco de álcool ou com a pessoa de quem realmente gostas.
Mas para piorar a situação, é que nem essa pessoa te liga, parece que não quer saber de ti, para ela é indiferente se estás ali ou não...bitch please. Assim uma pessoa não aguenta.

Ou será que aguenta?


Como


Às vezes só precisas de alguém para amar e vice-versa

Tudo isso é muito mau, queres alguém para criar um laço íntimo, ter uma relação saudável, passarem os domingos juntos na cama, estudar e ter boas notas, poder confessar tudo aos teus pais, dizer a verdade sobre ti, sobre quem tu és, sobre o que queres ser, sobre o que mais desejas ou o que mais detestas.

Às vezes tu só queres alguém ao teu lado, para partilhar carinho, prazer, boas vibrações, alguém com quem possas partilhar e resolver os problemas de ambos, compreender um e o outro.
Chorarem juntos nos momentos tristes e darem gargalhadas nos momentos mais cómicos!


Como


Alguém para ver a lua e as estrelas num terraço dos prédios mais antigos de Lisboa. Ou no hotel que tenha a varanda com a melhor vista!  Passar a noite toda no motel mais original da cidade! Ver o pôr e o nascer do sol na praia...

Às vezes tu só precisas de alguém que te aceite da maneira como tu és, que te dê o valor que realmente mereces e que acima de tudo, que te respeite

Ás vezes tu só precisas de um amor.

Como

Ou então não...

Estás sozinho, criatura, anima-te! Veste a tua melhor roupa, coloca os teus sapatos favoritos e vai sair! 

Sozinho? SIM! 

Não sabes andar com as tuas próprias pernas? Então estás à espera do que? 
Muda o visual, faz uma make up daquelas para arrasar e vai a um bar beber um copo e limpar as vistas, vai a uma discoteca e dança até o sol nascer. 

Mas não vás na esperança de encontrar alguém, coloca na tua cabeça de que vais lá para te divertires!


Como


Vai ao cinema, faz uma viagem, escreve um livro, cria um blogue onde possas partilhar os teus textos e desabafos, vai treinar esses glúteos e esses bícepes!! 

Valoriza-te! Pensa por ti próprio! Não cries uma rotina, faz com esta seja diferente. Não fales sempre com as mesmas pessoas, tenta abrir espaço para outros novos amigos sem abandonar os teus claro!



Como

Mas tenta abrir-te para um novo mundo e diferente! Tenta frequentar novos sítios, novos bares, conhecer novas pessoas. Dá liberdade e oportunidade ao teu "eu" de experimentar coisas novas! 

Independentemente daquilo que os outros vão pensar, se for bom, ótimo, se não, paciência. Aprendemos com os erros, nunca te esqueças disso! 
Não te sintas estúpido por ter escolhido a pessoa errada, por teres seguido aquele conselho que no final não deu certo.


Como

Ama-te antes de amares os outros

Apaixona-te por aquilo que és! Não gostas daquilo que és? Esforça-te para mudares. Mas muda por ti. Não pelos outros.
Falar é incrivelmente fácil, Anne! Sim falar é fácil, mas coloca estas palavras na tua cabeça e pelo menos tenta fazer aquilo que tens a fazer. Não por mim, mas por ti.

Pára de te sentir inútil, ser sozinho não é tão mau assim! Não tens preocupações, podes fazer o que quiseres e bem te apetecer sem ter ninguém para te impedir ou chatear-te, diverte-te sozinho!

Como


Valoriza a pessoa incrível que és!! 

Todos nós temos defeitos mas também temos qualidades. Quando descobrires que te sentes bem contigo mesmo e veres que não precisas de ninguém para seres feliz, aí estarás preparado para amar alguém de verdade.

Valoriza as tuas qualidades e melhora os teus defeitos.
(Mas não os tires por completo de ti, pelo simples facto de serem teus e fazerem parte de ti)*

Como

Eu percebo que temos dias mais tristes que outros, não há ninguém que não tenha! Esses dias passam mais devagar, por vezes choramos, por vezes sentimos raiva mas sempre passa! Deixa as coisas acontecerem, amanhã será um dia melhor.
Hoje o dia foi um fracasso mas amanhã o dia será de glória.


É isto que queria partilhar convosco, de que me sinto sozinha mas antes de deixar esse vazio entrar dentro de mim por completo, eu vou pensar duas vezes e tentar afastá-lo.

Afinal, a vida é curta demais para nos preocuparmos com coisas mínimas, vamos deixar essa solidão de lado! Vamos sair, beber com moderação e experimentar novos sabores!

Neste preciso momento 21h40 estou com uma taça de porto na mão a escrever este post e a ouvir Chris Brown, combinação perfeita, eu sei! Mas é isso pessoas lindas, amanhã conversamos melhor como de costume!
(Anne)



14 comentários:

  1. Realmente a palavra solidão é muito forte, muitas vezes a pessoa pode está rodeada de amigos mas no fundo ela está na solidão. Em algum momentos nos vamos nos sentir assim, pois a solidão está sempre por perto. Mesmo quando a solidão vier não podemos dá chance pra ela nos dominar, as vezes é preciso está só pra pensar, pra refletir, colocar os pensamentos no lugar. Mas nunca deixar que a solidão fiquei pra sempre em nós, bjs.

    ResponderEliminar
  2. Costumo pensar que não existe companhia melhor para nós do que nossa própria presença. Estar sozinho, ter um tempo para se conectar consigo mesmo, não é tão ruim, é até saudável! E sempre precisamos tomar cuidado sobre quem deixaremos entrar em nossas vidas e sobre quem está na hora de deixar ir.
    Abraços! 😊

    ResponderEliminar
  3. Mais um post lindo, então ... solidão é uma coisa que todos sentimos alguma vez na vida, tem aquele tipo que vc se sente sozinho msm estando rodeado de gente pq é algo mais interno, e tem aquela que vc está literalmente só, sem apoio, sem um ombro amigo e essa é bem ruim, eu tbm não gosto de me sentir só embora eu goste de estar sozinha no meu cantinho muitas vezes, eu tenho aprendido ser minha melhor companhia, além de Deus que eu muito creio que sempre está comigo. Amei o texto, teus pensamentos sobre o tema. bjs

    ResponderEliminar
  4. Anne, é exatamente assim... Acho que a grande questão disso tudo é colocar nossa felicidade na dependência do outro. Muitas vezes nos prendemos e nos esquecemos que pra ser feliz basta a gente fazer acontecer. Se a gente se sente bem e feliz, até sozinho seremos uma ótima companhia, pois nos sentiremos completos. As outras pessoas tem sim sua importância e é maravilhoso ter amigos verdadeiros e a melhor forma de conquistá-los é não fazer cobranças. Adorei o post.

    ResponderEliminar
  5. Olá que post lindo você descreveu praticamente tudo que eu sinto,si sentir sozinha e a pior coisa e o pior de tudo e não ter ninguém por perto pra vc desabafar...

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, como vaiw Que texto maravilhoso, ate me identifiquei com ele, pois eu realmente gosto de me sentir sozinha, gosto de estar só, é tanto que hoje sou casada e nao tenho filhos, sou jovem, e caso alguma coisa ocorra e que o meu relaciomamento nao de mais certo nao ou ter nenhum problema em ficar só

    ResponderEliminar
  7. As vezes é ótimo estar sozinha, gosto de ficar sozinha pra ler meus livros, ouvir minhas músicas e assistir meus doramas, porém sempre temos momentos que precisamos de uma companhia pra enfrentar algumas coisas na vida. Sentir-se sozinha é um saco, daí a importância de apreciarmos nossa própria companhia!

    ResponderEliminar
  8. Seus textos são super reflexivos e muito motivadores. É verdade. Precisamos nos amar e nào ter dependência emocional de ninguém! É ótima estar sozinho consigo as vezes. É até necessario! Mas sentir-se sozinho é horrível!

    ResponderEliminar
  9. Realmente, a solidão é terrível, e ninguém é uma ilha que não precise de ninguém e vive bem sempre sozinho... Mas, antes de querermos estar bem com os outros, primeiro temos de nos sentir bem connosco próprios, porque assim não for, não vamos sentir-nos bem em lado algum. O "trabalho" começa de dentro para fora e não o contrário. Parabéns pelo teu texto reflexivo. Continua. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei suas reflexões. A solidão realmente é complicada. E estar sozinho não é defeito. Às vezes precisamos, para assim nos reerguermos. Realmente existem pessoas tóxicas por aí. Mas nada melhor do que aprender a nos amarmos para assim pensar em amar alguém. Belas as suas palavras!

    ResponderEliminar
  11. Me senti definida nesse texto, sério. Ficar sozinha é bom, mas a sensação de estar só não é legal. Gosto da companhia das pessoas que amo, sempre as mantenho por perto, eu só preciso de algumas horas para mim para eu poder me curtir primeiro. Esse ano coloquei isso prática, percebi que amo a pessoa que sou e olha, foi difícil eu me permitir me conhecer. Nada como tirar um dia inteiro para si, ainda mais quando a casa tá vazia para poder ver um filme ou escutar uma música enquanto faço um bolo, é aquela hora que é por direito nosso. Eu mesma amo ir ao cinema sozinha, é uma experiência bem gostosa e única inclusive, recomendo a todos. Amei o texto, beijos.

    ResponderEliminar
  12. oiee, um texto muito bem escrito e cheio de significados, veio em uma boa hora me achei em diversas frases, é bem complicado se sentir só e não só estar, procuro estar sempre com amigos mas nem sempre ajuda.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Oie, tudo bem? Acredito que estar sozinho é diferente de sentir-se só. As vezes é preciso se afastar das coisas que estão acontecendo ao nosso redor para pensar, tomar decisões, e ver tudo de outra forma. Mesmo estando rodeado de pessoas as vezes o sentimento é de vazio ou solidão, é mais um sentimento interno do que a situação em si. Mas como tudo na vida isso passa e pode nos ajudar amadurecer. Ótima reflexão. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Adorei a postagem e ela simplesmente nos levanta, nos mostra outros pontos de vistas para refletirmos.
    Com certeza estar sozinho às vezes faz bem para qualquer um, mas sentir-se sozinho não é saudável, afinal somos seres que necessitam de contato para sentimo-nos bem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.