| Estudar | Francês? Como Assim? Lê E Entende!

10:00:00

Olá caros leitores, estão a estranhar o título do post de hoje? Estudar Francês? Como assim zé?


Estudar

Aquilo que vos deve estar a causar mais impressão, é o facto do meu curso ter francês como disciplina base, e para quem me acompanha há algum tempo, sabe que tive de fazer exame a esta disciplina.

E daí rapaz? Conta lá!


Eu passei no exame de francês e para quem não sabe também, eu estou no décimo segundo ano, ou seja, já não tenho francês como disciplina, isto pois é uma disciplina bienal e não abriu nenhuma turma;

Então como é que eu vou voltar a estudar francês?


Fácil! Não sei se já ouviram falar de um exame chamado DELF (Diplôme de français langue étrangère) que consiste num diploma emitido pelo governo francês, e que é reconhecido internacionalmente caso o queiram utilizar.





Estudar



Muitos de vocês têm perguntas como "Isso é gratuito?", pois eu respondo! O certificado tem um custo, nada de mais, mas o beneficio ao tirar este diploma, é o facto de ter as aulas de preparação gratuitas, dado que são dadas na minha escola e se fosse em algum instituto gastaria rios de dinheiro, e o melhor de tudo, é que muitos empregos pedem pessoas que saibam francês e este diploma é a prova disso.

Espero que dê para eu conciliar o francês com as minhas restantes disciplinas, e estou bastante ansioso por voltar a estudar uma língua tão bela. 



Estudar




Para quem se encontra mais dentro deste assunto, sabe que existem um leque variado de níveis de qualificação, são eles o A1, A2, B1 e B2. Há também o C1 e C2, mas não são muito comuns, isto pois são níveis avançados, e são para aquelas pessoas que seguem medicina numa universidade francesa.

E qual é o nível que vais fazer?

Pois bem, eu vou fazer o B1, é o nível intermédio, e se tudo correr bem, terei o meu certificado no ano que vem. A Anne também vai participar, mas como ela já tem o B1, vai fazer o nível seguinte.



Estudar


Para muitos que estão a ler esta publicação, não pensem que as línguas são desprezadas, quantos mais idiomas nós soubermos, mais cultos somos, e uma coisa eu garanto, mais facilidade temos em arranjar um emprego.

Então e por ai? Não pensam em estudar francês, ou qualquer outra língua? Até amanhã,
(Zé)


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.