O Que Faço Para Me Manter Saudável?

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Olá Olá mundo nosso! O tema de hoje como já viram no título é acerca da minha rotina, mais concretamente no meu estilo de vida. Se é saudável? Sim, mas claro que existem certos esforços que é necessário fazer para que esta dê resultado. Nada nesta vida resulta sem esforços. Temos de lutar por aquilo que queremos. E em relação a este tema não temos que propriamente lutar assim tanto, basta um "tiquinho" de força de vontade. Não custa nada, ou será que custa?



Faço

Para já, não pensem que tem de ficar horas e horas a fazer exercício físico, deixar de comer o que gostam, comer comidas "estranhas" que podem não vos agradar. Não estou a falar de ter barriga lisa, abdominais, músculos enormes, glúteos enormes...Não. Estou a falar de ser saudável. Sentir-se saudável, praticar desporto de vez em quando e ter uma boa alimentação.



Faço



Criar hábitos saudáveis, é isso mesmo!
  •  Tentar acordar cedo (se puderem claro), mesmo que forem trabalhar ou estudar de manhã, acordem uns 5 minutinhos antes e façam os exercícios que vos irei apresentar mais abaixo.

  •  TOMEM PEQUENO ALMOÇO, agora a sério nem que seja uma peça de fruta após o café. Só mesmo para o estômago não ficar vazio. Porém o ideal seria mesmo umas torradinhas com chá, leite, sumo ou café. Eu sei que muitas pessoas simplesmente não conseguem comer de manhã mas no mínimo uma peça de fruta, ok?



Que


  •  Acompanhem todas as refeições com salada, qualquer tipo de salada. Evitem as gorduras ao máximo, comidas com excesso de gordura, óleos, frituras. Fast Food, outra coisa que estraga por completo a vossa saúde



Que


  • Devorem os vegetais e frutas! Todos eles são ótimos para o nosso sistema imunitário e para tudo nesta vida! Simplesmente comam até não haver amanhã. Há milhares de receitas, combinações saborosas com vários vegetais. Assim como saladas de fruta..enfim, inventem! Mas façam de forma que gostem!


Que


  • Correr! Não todos os dias mas se for no mínimo uma vez por semana seria perfeito! Não comecem a correr feitos malucos para depois parar logo de seguida, corram devagar e não parem. Dez minutinhos a correr é ótimo (parar não vale). Após esses dez minutos, descancem cinco minutos e voltem a correr mais dez. Bebam água!!!


Que



Apresento-vos uns exercícios para fazerem todos os dias, é muito pouquinho! Mas vai aumentando a cada dia que passa. Acreditem que são bastante eficazes acompanhados de uma boa alimentação.



Que


É um desafio de 30 dias e ao longo do percurso a dificuldade vai aumentando, vão ter também dias de descanso, é merecido não é?
Ou podem simplesmente ficar apenas pela prancha, trabalha glúteos, coxas, braços, abdominais e costas. Praticamente o corpo todo.


Que


Resumindo:

O segredo é comer várias vezes ao dia:

De manhã: torradas com café
A meio da manhã: como uma peça de fruta ou umas bolachinhas de água e sal.
Ao almoço: como qualquer coisa que não seja fast food acompanhado de uma salada.
Por volta das 15h: como uma peça de fruta
Ás 17h: faço um lanche simples (tosta com fiambre, tomate, abacate...vou variando) 
Jantar: para mim é cedo, ás 19h e é ótimo porque posso comer à vontade, até mesmo uma feijoada. Porque sei que só vou dormir dali a 4 horas e é o tempo de fazer digestão. 
Após o jantar: como uma fruta e pronto! 

Ao longo do dia vou bebendo bastante água!


Que

Todos os dias faço a prancha, agachamentos, abdominais, corro de vez em quando. Não é nenhuma dieta, não é assim tão complicado quanto uma. É apenas ter um estilo de vida saudável que muitas pessoas fazem e se calhar nem dão conta disso porque é simples.

Gostaram deste post? É tão simples quanto isto! Só mesmo para manter a linha, podem até emagrecer com isto. É uma questão de ter cuidado com o nosso corpo, saber tratá-lo bem, alimentar bem a nossa barriguinha, fazer o nosso corpo suar de vez em quando...Façam o mesmo e irão ver que sentir-se-ão mais saudáveis!

(Anne)


14 comentários:

  1. Se manter saudável é muito bom é um investimento que a pessoa dá para saúde dela mesma. É fundamental fazer um esforço pra conseguir ter uma vida saudável, precisamos criar hábitos saudáveis. Gostei do seu post muitas informações importantes aqui, bjs.

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  2. É muito importante manter um estilo de vida saudável, o que infelizmente nessa era fast food e com tanta correria se tornou aparentemente difícil. Porém vimos através do seu post e hábitos que não é assim algo impossível. Ninguém vai passar fome ou ter que ficar horas fazendo exercícios, é um cronograma super possível de seguir. Eu adorei suas dicas.

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  3. Gostei! Post super construtivo e bom para dar uma refletida no meio deste batidão de uma geração que a cada vez mais se afunda na cadeira do computador. É importante esse alerta de que não precisa de uma carteirinha de uma academia pra se manter em forma, claro que isto seria o ideal, mas dentro de nossas próprias casas / escritórios podemos fazer algo por nós mesmos, basta colocar isto como prioridade. Abraço!

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  4. Oi Anne tudo bem?
    Gostei muito do seu post. Realmente, o importante não é ter uma barriga chapada e seca. O importante é ser saudável! Eu confesso que to tentando voltar a rotina de caminhar (por que eu adoro mas to sem fazer com frequencia, por conta do tempo ). Não tenho dificuldades de manter uma vida saudavél, porque gosto muito. Só não suporto academia rs.
    Mas não importa como, o importante é se exercitar e cuidar da saúde!
    Excelente post.
    Bjs

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  5. Gostei bastante do post, Anne! Muitas pessoas associam ser saudável apenas com dietas malucas ou exercícios absurdos e extremamente cansativos e nao é bem isso né? Não se trata mesmo de perder mil de peso em apenas dias, mas sim em manter o corpo em ordem. Gostei bastante desse cardapiozinho que colocou, bem bacana deixar claro sobre a janta q serviria ate uma feijoada porque demoraria para dormir. Acho que essa consciencia é fundamental para mantermos nossos corpos e mentes sãs, inclusive com os exercícios. Amei

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  6. Olá, tudo bem? De todos os itens da lista o que eu mais necessito fazer são exercícios físicos. Porque já como vegetais sem reclamar e durmo cedo justamente para acordar às cinco. Realmente tem muitas receitas saudáveis e deliciosas, então não existe desculpa para não se alimentar bem. :) Muito bom o post!

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  7. Eu gosto de ter uma vida saudável. Fazer minha yoga, amo acordar cedinho e tomar um café bem maravilhoso e saudável. E faço caminhada e corro três vezes na semana. Sou magrela de natureza mesmo. Meus filhos todos fazem esportes e maridão tbm. Então aqui em casa já e rotina. Graças a Deus.
    Excelente post.
    Bjos

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  8. ola tudo bem ? depois do desgaste e uma vida sedentaria , apos 45 anos fui perceber que manter uma vida saudavel e necessario e gratificante . como voce diz nada dá resultado sem esforço , mais é prazeroso sentir os resultados. parabens pela iniciative e obrigado por compartilhareste post maravilhoso.Bjssss

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  9. Olá,
    Adorei a postagem que contém diversas dicas para que iniciemos uma vida mais saudável gradativamente... fazendo pequenas mudanças e poucos exercícios até que se tornem um hábito em nosso dia a dia.
    Já salvei os desafios e vou tentar cumprir mesmo já fazendo academia... acho que irá me ajudar a chegar em meu objetivo um pouco mais rápido.

    LEITURA DESCONTROLADA

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  10. Gente, para tudo, esse post é de extrema utilidade pública! Olha, eu comecei uma RA para ver se eu largava o bendito fast food porque né, minha pele e meus cabelos deram sinal que tinha algo errado com o que eu comia. E só tenho a agradecer ela, me fez pegar gosto por comida saudável. Quanto a exercícios eu preciso muito incluir na minha vida, não dá para ser sedentária né? Gostei daquele desafio dos 30 dias de abdominais, vou tentar fazer ele. Amei o post, beijão.

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  11. O fim de semana pode representar um desafio para nossos objetivos de saúde e perda de peso. Por quê? Bem, durante a semana, tendemos a planejar com antecedência e a seguir um cronograma. Nós levantar-se, tomar café da manhã, ir para o trabalho, comer lanches planejados durante os nossos intervalos, desfrutar do almoço no mesmo horário agendado a cada dia e encontrar maneiras de fazer um pouco de exercício.Muitos de nós até embalamos um dia inteiro de comida e fazemos muito bem em tomar decisões saudáveis ​​no dia a dia.

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  12. Olá,
    Nossa que post mara. Eu gostei bastante das dicas e aprendi muita coisa, já quero começar a fazer exercícios pela manha e também começar a correr, deve ser muito bom e satisfatório, principalmente uma boa alimentação.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

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  13. Que post mais completo de dicas que realmente funcionam, eu estava atrás mesmo dessa tabela, vou tentar fazer e espero muito conseguir, amo comer frutas e legumes. Um beijo.

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  14. Gostei demais das suas dicas para manter-se saudável, são dicas simples e fáceis de seguir.
    Eu também tento fazer uma alimentação balanceada, pois tenho dificuldades para me exercitar porque tenho 6 cirurgias no joelho que me incomodam um pouco e me impedem de fazer muitas coisas.
    No meu caso só posso mesmo seguir as regras de alimentação, e claro que sempre tomo bastante água, porque água é vida!
    Obrigada por compartilhar suas dicas saudáveis!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

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