| Quem |Quer, Corre Atrás! Mas Como?

10:00:00

Oi Oi mundo nosso! Quem quer, corre atrás não é? Descubram o que se passa comigo, abaixo.


Quem

Vim desabafar convosco acerca de um assunto que tenho andado a pensar ultimamente. Confesso que tenho andado um pouco na dúvida sobre tal coisa. Mas vou falar sobre o que estou a sentir e sobre o que acho.

Duas pessoas conhecem-se e com o tempo uma cria uma ligação uma pela outra. Há ali uma paixão entre os dois seres humanos. Pois bem, todos sabemos que há sempre aquela criatura que sente mais, apega-se demasiado e muito cedo!



Quem




O que acontece? Esta pessoa sabe que está a ir com pressa demais, digamos assim. E sente-se meio insegura de si, por vezes até se sente de parte, sente-se ignorada mas é tudo impressão dela!

Nada disso está a acontecer! Parece que existe um demónio dentro da sua cabeça a dizer "desiste, tu não vais conseguir, ele/ela é demais para ti". Estamos na fase do conhecimento e ao mesmo tempo de apaixonarmos pela pessoa, mas não aquela paixão grande, é aquela empolgaçãozita, sabem? Mas uma empolgação que deixa  a pessoa completamente com receio da reação da outra.



Quem


Pessoas que se apegam facilmente, quando não dá, não dá!


Complicado né? Espero que estejam a entender. Eu tenho um defeito enorme que é assim, eu conheço alguém e  começo uma conversa super agradável, principalmente com mulheres, ok, conversamos sobre várias coisas, (aprecio bastante pessoas que sabem conversar como gente e sabem prosseguir um assunto/tema, seja ele qual for, alguém que fala até se cansar, alguém que saiba debater, saiba puxar assunto e manter!!) saímos de vez em quando (sem acontecer nada) e tudo mais.



Quem


Mas é óbvio que não quero ficar por ali! Chega aquela parte do fogo na bunda para estar com aquele ser que olha para ti de forma provocante, ou que tem um simples olhar inocente e feliz, e o sorriso? A forma como a pessoa fala, a sua inteligência! Melhor coisa, é falar com pessoas cultas, pessoas que debatem qualquer tema, pessoas que já tenham vivido experiências diferentes, Godamn! Ficas completamente apaixonado!

Quem


E é claro que se eu quero segundas intenções e estou super interessada nela, eu vou querer estar com ela! Eu não necessito, eu quero atenção e carinho por parte dessa pessoa! Eu quero encontrar-me com ela mais vezes e divertir-me! Não estou a falar sexualmente, estou a falar de carinho, de beijinhos e abraços. Esta fase é aquela paixão misturada com amizade, porque vocês conversam sobre tudo! E ao mesmo tempo queres beijá-la e fazer coisas boas!

Mas isto passa, sabem porquê? Porque não é amor. Muitos pensam, "Ai temos tantas coisas em comum, ele é super carinhoso e atencioso!" e blá blá blá! Já pensam que é o amor da sua vida! É uma mera paixão, vocês basicamente ficam encantados com a beleza da pessoa, do que ela fala, e da pegada que tem contigo, ponto final.


Quem


Perdeu o interesse, e agora?


Acontece que essa pessoa de um momento para o outro pára de te mandar mensagem, pára de marcar encontros, fica estranha por algum motivo. O teu coração fica assustado, fica a bater cada vez mais forte todas as vezes que ele demora séculos para responder a uma simples pergunta "Bora sair?" Tu ficas a martelar e a tentar lembrar-te de tudo o que vocês conversaram para ver se não disseste nada que o ofendesse, se disseste algo de errado, se fizeste algo incorreto. "E...não...eu não disse nada demais".



pessoa


Eu costumo ser essa pessoa que perde o interesse do nada, mas só quando a coisa começa a ficar desinteressante e seca. Demora para responder, ligo e não atende, não fala nada de jeito...concluindo, de bom só tem a aparência, o resto é treta. Perco o interesse do dia para a noite! Próóóximo!!


Quem

Insiste, mas não por muito tempo


O cérebro diz para partires para outra mas o teu coração diz para ires atrás! O que fazes? Pensa...pensa...Achas que vale a pena tentar, claro que vale! Por mais que essa pessoa não valha nada ao fim ao cabo, vai atrás dela, tenta fazer o possível para trazê-la de volta para ti e continuar a conquistá-la, afinal, tu mal começaste e ela já está a querer fugir.



pessoa




Bom, vemos que essa pessoa não quis valorizar a tua luta, perdeu o interesse em ti, acabou de vez. Vais ficar triste? Vais, é normal. Mas pensa, tu tentaste criatura! Podes ficar triste mas ficas descansada e com a consciência tranquila de que não desististe logo à primeira incerteza. Afinal de contas foi uma mera paixão...PASSA! Pensa que poderia ser pior.


Quem



Calma? O que é isso? Existe algum esquema para encontrarmos a nossa alma gémea?


Ok, veremos. As pessoas têm de ter calma, não podemos ser assim, conversar e querer logo coisas. Sexo no 1º ou 2º encontro? Nem pensar! Fora de questão! Temos de seguir a regra na linha:

  1. Conversar, falar sobre gostos pessoais, sobre família, futuro, sobre isto, sobre aquilo. 
  2. Após isso, vamos beber litros de cafés, lanchar, almoçar, beber uns copos.
  3. Até podem dar-se uns beijos, mas não mais que isso porque ainda é muito cedo, ui!
  4. Sexo por enquanto não! 
  5. Ok, as pessoas apaixonam-se dali a umas semanas ou mais até. Sim porque ninguém pode apaixonar-se logo na primeira semana! Que crime! 
  6. Ora, ora...eu quero que as regras se fodam

Eu vou apaixonar-me SIM, assim que olhar para aquele rosto lindo e maravilhoso, aquele sorriso que me deixa sem jeito nenhum! Eu vou querer ir para a cama com ela mesmo só a conhecendo há 30 minutos atrás num evento, numa festa de casamento, na fila do pão! Quem sabe nestas casualidades não surge um novo amor? Que pode até durar mais do que muitos por aí que seguiram as regras todas?

Mesmo que não seja um amor de anos e anos, mas pode ser um amor agradável de verão ou uma paixão que te faça sentir a pessoa mais feliz do mundo durante 3 meses!? Não temos necessariamente viver tudo tudo sempre com a mesma pessoa! Há que variar os sabores! Um dia a gente mete os pés bem assentes na Terra e começamos uma vida normal com o amor da nossa vida (definitivo)!


Quem


Quem realmente quer, corre atrás, atravessa a cidade inteira, o país inteiro!


Acharam a pessoa que não conhecem de lado nenhum, interessante? Aquela pessoa que vai correr todas as segundas feiras ao fim da tarde naquele sítio que tu bem sabes, aquele crush que vemos todos os fins de semana a comer  um pastel de nata e um café naquela pastelaria próxima da tua casa!!
Aquela rapariga super gira que se senta à tua frente na escola/universidade, puxa conversa e pede-lhe o número! Meu Deus! Observem as pessoas!

Olhem com olhos de ver, comuniquem, criem conversa só por mero acaso!  Pede-lhe o facebook! Quando uma pessoa quer, ELA CORRE ATRÁS! 

Quem


Quando estás a começar a gostar de alguém e esse alguém é uma pessoa muito ocupada, por vezes ainda não chegou na mesma fase que tu (de apaixonadinho), não está assim tão interessada;

Insiste

 A sério, faz-te de parvo, vai atrás dela no portão da escola, do trabalho, do ginásio, da pastelaria, liga-lhe! Faz qualquer coisa para te sentires realizado e de consciência tranquila de que tu fizeste a tua parte! Se não correr bem, pelo menos tentaste caramba! Fica feliz por isso! Pensa assim: Ela é que saiu a perder! Eu sou uma pessoa maravilhosa, logo logo encontrarei outro ser humano para me fazer sentir bem!   MAS CALMA.


Quem


Tu não precisas de ninguém para ser feliz! (Tu precisas é de dinheiro)

Não que precisemos de alguém para nos sentirmos felizes, porque isso é falso! Primeiro de tudo: temos de estar felizes com a nossa própria alma, com o nosso físico e na nossa própria companhia.

O resto é uma simples e pequena peça do puzzle para nos fazer completarmos-nos de alguma forma. Quando temos essa pequena peça, temos que cuidar bem dela, visto que é pequena, para que não possamos perdê-la.

Espero que tenham gostado do post, deixem um comentário sobre a vossa perspectiva! Olhem e acima de tudo gente linda, sejam felizes. Não procurem, deixem as coisas acontecerem, quando tiver que ser será!

Mas quando realmente querem e o vosso coração diz para continuarem, simplesmente corram atrás! O mínimo é levarem um "Não". E para quem não acredita, tudo passa...
Até amanhã!
(Anne)

17 comentários:

  1. Acredito que seja a Anne quem escreveu esse post! Gostei do post! Precisamos correr atrás daquilo que queremos, mas quando se trata de querer uma outra pessoa precisamos ir com calma! Acredito que o mais importante é estarmos bem com a gente mesmo e não podemos depositar a responsabilidade da nossa felicidade sobre ninguém! Precisamos ser feliz por nós mesmos..Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Coisa assim acontecem quando a gente menos espera. É realmente difícil lidar com a razão quando essa energia rola de repente. Um olhar, um gesto, coisas bobas podem desencadear um furacão em nossos sentimentos. É bom quando acontece, mas se não souber lidar com a situação ou não for correspondido é frustração na certa. Adorei tudo.

    ResponderEliminar
  3. Anne ? És tu ? Haha olha eu ri, esse texto parece com parte da minha vida. Sei bem como é, tbm perco interesse rapido nas coisas, gosto de emoção, ja me apaixonei e desapaixonei algumas vezes... ja fui largada ja larguei, lidar com pessoas não é fácil e com sentimentos mais difícil ainda. Sem duvida precisamos ser feliz primeiro com a gente mesmo. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nunca pensei identificar-me tanto com um texto, como este. Era uma pessoa que se apegava bastante às pessoas, mas desisti disso. Só acabava por sofrer e agora se me interessar, o interesse passa tão rápido como o interesse chegou. Aprendi que devemos sentir-nos bem connosco e o resto, por enquanto, é palha! Deixei de correr atrás!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Nossa ... me indentifiquei muito com esse texto E eu sou assim perco o interesse das coisa muito fácil me desapaixono muito rápido

    ResponderEliminar
  6. O principal de tudo o que vc diz, é não termos dependência emocional de alguém! Pq assim que percebermos que não vai rolar depois de ter tentado, a gente entende que é hora de parar, pensar, e partir em uma outra caminhada! Qdo ficamos dependentes de alguem, aí viramos trouxa, pagamos mico e por aí vai!
    Antes de amar aguem, precisamos nos amar!

    ResponderEliminar
  7. Arrazou no texto,realmente devemos lutar e correr atrás das coisas que queremos alcançar.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderEliminar
  8. Me vi nesse texto! Paixão rápida, insistência, querer. Eu sou uma pessoa que acredita muito em encontrar alguém que nos olhe mais profundo e nos faça suspirar, que vai além de beleza sabe? E muitas vezes o orgulho atrapalha tudo, mas precisamos ir atrás do que queremos! Acho essencial e necessário. Adorei demais o post, muito completinho nesse sentido

    ResponderEliminar
  9. Amei seu texto e me fez viajar para o passado, quando tinha esse vigor da juventude e e essa vontade de conquistar, de correr atrás de uma paixão.
    Com certeza se a gente quer tem que correr atras e se tiver que ser será, e que seja eterno enquanto dure.
    Mas como você disse, o mais importante é o amor próprio, gostar de si mesmo para poder demostrar interesse em outra pessoa.
    Se não deu certo, tenha certeza de que você tentou até aonde valia a pena, se não deu certo era porque não era tão importante assim.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  10. Não há nada como o amor real para fazer você se sentir como se você pudesse fazer qualquer coisa. Dá-lhe uma nova sensação de liberdade, uma energia rejuvenescida. Você está vivo e pronto para enfrentar o mundo.
    Quando é apenas um anexo, torna-se uma luta de poder. Você quer se certificar de que você é o único no relacionamento que não fica à esquerda. Você é o único que chama os tiros, e você é o único com a chave para as algemas.

    ResponderEliminar
  11. realmente, este e um assunto meio delicado, por conta de muitas vezes uma pessoa passa por isso e acaba não acreditando mais no amor. Ainda bem que este não e meu caso, mais muitas pessoas passa por isso e realmente não desista vc apenas esta tentando errado. der um tempo quando vc menos espera vai acontecer!

    maravilhoso seu post!

    https://blogdiariobmd.blogspot.com.b

    ResponderEliminar
  12. Nossa que texto maravilhoso me identifiquei bastante quando o coração falar nada melhor que seguir em frente corre trás sim e o mais importante ficar feliz com sigo mesma e o que tiver que ser será temos que ter paciência e esperar o momento certo e claro sempre correndo atrás para depois não se arrepender e gostar de si mesma o importante e tentar e se não rolar ´porque não era para ser.

    ResponderEliminar
  13. quando vi o titulo da postagem logo me interessei e realmente acho que quando queremos algo temos que ir atras e dar um jeito para que possa dar certo principalmente qual é alguem que amamos acho que vale apena si esforçar
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderEliminar
  14. E esses assuntos do coração como você nos contou aqui é algo que machuca muita gente ainda.Quantas pessoas nessa hora estão tristes por que terminaram um relacionamento não é mesmo?Quanta dor,quanta tristeza de você pensar que aquela pessoa que você gostava tanto não quer te ver nunca mais...
    Adorei o seu post,ficou show, parabéns!!

    ResponderEliminar
  15. Tô aplaudindo de pé cada palavra desse texto. O problema do ser humano de hoje em dia é esperar demais, tem coisas na vida que precisamos dar um primeiro passo ou é arriscado perdermos de vez. Quando o sentimento é recíproco é bom demais, nosso semblante muda e tudo fica mais colorido. Quem quer realmente corre atrás, não importa se é uma conquista amorosa ou algo que queremos muitos, o que temos que presar aqui é o nosso amor próprio, nós somos nossos próprios crushs, sabe? Amei o texto, bem reflexivo. Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Realmente temos que Correr atrás e lutar por aquilo que nós queremos.. nunca abrrir mão dos nossos sonhos e metas.
    Sempre é bom fazer oque o coração manda
    Sem medo de errar, talvez possa se arrepender pelo resto da vida
    por nao ter feito aquilo que você achou que era o caminho errado a seguir para conseguir aquilo que você queria.
    Amei seu texto.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Bom dia, como vai? Me identifiquei completamente com esse seu post, pois hoje estou passando por um momento complicado na minha relação e olhe que ainda vamos fazer 1 anos de casados, então assim estou fazendo o possivel para a gente se endenter, mas ja estou percebemos que quando 1 não quer nao temos mais nada a fazer a nao ser aceitar

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.