Como É A Minha Rotina Escolar? E Algumas Dicas

10:00:00
Hey hey mundo nosso! O que faço quando estou em tempo de aulas? Sou muito preguiçosa? Estudo? Que hábitos costumo ter?  Bom, eu bem tento deixar essa preguiça de lado mas é complicado. Mas vamos lá ver como isto funciona aqui com a Anne!




Pois bem, o meu horário é de tarde...por um lado até é bom mas por outro lado não é assim tão agradável. 

Não pensem que é por entrar ás 13h30 que fico a manhã interia na cama sem fazer nada ou durmo até muito tarde. Por mais sono que tenha, acordo sempre por volta das 8h30, tomo um belo de um banho e um belo de um pequeno almoço. 




Após encher a barriguinha e de ter tomado uma chávena de café deliciosa, sinto-me mais que preparada para começar. 
Começo por arrumar o que tiver que arrumar em casa e vou diretamente para a sala estudar. Vejo o que vou ter nesse dia e faço os trabalhos de casa de todas essas disciplinas, ás vezes até faço no dia anterior, após o jantar. Dependerá da minha vontade. 

Para além dos trabalhos, também dou uma vista de olhos na matéria que foi dada na aula anterior para não perder o fio à meada. 




E começo desde já a fazer resumos e com o decorrer das aulas vou fazendo apontamentos que em casa passo para os resumos. 

Se houver alguma coisa que eu não entenda de alguma matéria, leio, releio e escrevo os apontamentos que tirei e os conceitos do livro. 

Se caso não entrar nada, pesquiso acerca do assunto tratado na aula e tento orientar-me por outras explicações, tanto em resumos da net como em vídeos. 

Mas atenção, tento sempre conciliar com as defenições do livro e dos assuntos que a professora explica na aula, ou tenta explicar. 




Uma dica: não comecem com pensamentos negativos do tipo "Ai que seca, não me apetece nada fazer isto", "Vontade zero de estudar, faço isso mais tarde".

NÃO!

Vocês tem que colocar na vossa cabeça que vocês vão conseguir compreender a matéria e tirar um bom proveito disso.

Precisam de arranjar alguma motivação, e ter pensamento positivo. Vocês tem de pensar que querem ganhar muito dinheiro para comprar coisas que vocês gostam, sair mais vezes com os amigos,  pagar a carta e comprar um carro, poder viajar e tudo mais. Mas para isso tem de esforçar-se no que toca aos estudos, tanto no básico, secundário ou universidade. 




Sabem o que faço quando começo a ficar desmotivada? Penso assim: "Anne, se tu não estudares, vais estar com a consciência pesada e o teste irá correr mal por esses dois motivos, ou seja, vais ter uma bela de uma negativa, se tens negativa, a tua média baixa para ir a exame. Vais a exame com uma média baixa, o exame corre mal e tiras negativa, podes até ir à segunda fase mas a  tua consciência vai estar mais pesada ainda e tu vais estar mais nervosa que nunca. O que acontece, tens negtiva e chumbas! Olha que bom! Uma decepção para a tua avó. Um atraso de vida, não entras na universidade, não consegues um emprego. Estás na merda porque vais ter contas para pagar, renda e comida, as roupas caras? A make up cara? Os sapatos? Ah e o curso de assistente de bordo? Nunca na tua vida. Querida esquece isso. "

A sério, eu fico a pensar nestas coisas e crio umas imagens um tanto dramáticas.



Após estes pensamentos, eu abro a pestana e vou a correr para a sala estudar e foco-me completamente no que tenho a fazer. Fico super preocupada com o meu futuro, até porque o que mais quero é passar de ano e despachar o secundário. Quanto à universidade, estou bastante indecisa.

Mas prosseguindo, é nessa altura em que concentro-me nos livros por completo. 

Entretanto chega a hora do almoço, a minha hora favorita. Almoço ás 11h30 que é para ter tempo de limpar a cozinha, arranjar-me e relaxar um pouco com o meu cafézinho até o Zé chegar para irmos para a escola.




O Zé chega e lá vamos para a escola. É sempre uma confusão quando se entra na sala, por vezes os professores ficam chateados e impacientes logo à primeira. O que é normal no início haver aquela barulheira toda, depois passa e aí é que começa a aula de verdade. 




Primeira coisa, adeus amiguinho que está ao teu lado e todos os outros, vamos focar apenas na professora e naquilo que ela tem para ensinar. Será bom para mim, para ti e para todos. 

Apontem as coisas relevantes que a professora diz, coisas que de alguma forma irão ajudar-vos nos resumos e nos testes.

Há professores que falam demasiado rápido? Sim há, mas aproveitem que estão no secundário para perguntar tudo e dizer para irem com calma. 

Se não perceberem alguma coisa, perguntem! 

Não tenham vergonha de interromper 2 minutos da aula para esclarecer uma dúvida ou até mesmo uma mera palavra cujo significado desconhecem. 




As aulas terminam e dá-se novamente aquela confusão e correria para sair dali. 

Mas há um ponto importante aqui, tu tens que estar principalmente atento a esta parte final, porquê? 
Porque é a altura em que professora pede para fazer trabalhos, sejam eles quais forem, apontem no vosso caderno, no livro, na agenda, risquem o braço a vermelho com o número da página do livro, inventem! Mas apontem o trabalho que tem de fazer! E façam! 




C-A-S-A! Esta palavra nunca suou tão bem após um dia "cansativo" de aulas teóricas. Mas tudo bem, o pior já passou, agora vou por em prática o que apanhei nas aulas longe de animais. 

Normalmente, a primeira coisa que faço quando chego a casa é preparar o jantar, tomar um banho, comer e estudar. Ás vezes faço o contrário, vou comer e depois estudo, por fim mesmo antes de ir dormir é que tomo banho, fico mais relaxada até.




Bom, revejo a  matéria e faço o que tiver a fazer. Pesquiso o que tiver que pesquisar e pronto. 
Isto até á hora que conseguir e claro que vou fazendo algumas pausas, quando o cérebro pede para parar, eu simplesmente páro e vou dormir.

Gostaram da minha rotina? De vez em quando dou um saltinho à biblioteca aqui perto de casa, sozinha ou acompanhada para estudar. É sempre bom estarmos em sítios calmos e silenciosos sem coisas para nos distrairmos. 

(Anne)



1 comentário:

  1. Sou-te muito sincera, eu não tenho aulas da parte da manhã mas acordo sempre cedo para estudar. Nunca acordo antes das 8:30h ahahah mas também serve! É muito bom termos uma rotina!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.