Livro O Fim Da Inocência |Review|

10:00:00
Hey mundo! Como estão? Já faz algum tempo que não fazemos nenhuma review de livros e hoje é o dia certo para tal.



Eu não fazia a mínima ideia da existência deste livro até que uma colega numa conversa casual, não sei bem como, o livro entrou no assunto da parte dela. A minha colega começou a falar da história no geral e aquilo chamou-me à atenção. 





Este livro realata a história REAL de uma rapariga portuguesa que entra em um mundo, que posso dizer, arriscado, onde os temas principais são o sexo, drogas e muita irresponsabilidade

Esta rapariga chamada Inês, é a menina bem comportada aos olhos dos pais e tem uma vida bem sucedida, estuda em um colégio privado e tudo muito mais.

Mas estes pais mal sabem o que ela já fez ao longo daqueles anos. Onde ela e grupos de amigas apostavam em joguinhos sexuais e divertiam-se de formas exageradas. Aqui Inês conta o que fez durante esta fase, fala das suas experiências sexuais e de como arriscou muito a sua vida. 
Inês passa a maior parte do tempo com a sua amiga Rita e outros amigos que fizeram parte da sua vida.




Este livro ensinou-me que as crianças e adolescentes devem ter bastante cuidado com quem falam nas redes sociais e com quem se encontram pessoalmente. (Isto também serve para mim). Vocês vão perceber à medida que forem lendo que as decisões que esta rapariga faz ao longo da sua adolescência, não foram de todo corretas.

E este livro, traz consigo um pequeno livrinho com 13 dicas para os pais e educadores protegerem os seus filhos e educandos dos perigos da Internet.




Eu, pelo que li, ela já viveu muito mas muito entre os 14 e 18 anos de idade da vida dela, a maneira como este escritor Francisco Salgueiro dá voz a esta história é extremamente chocante, para não falar do vocabulário que vou já avisando que é forte. Mas mostra-nos a verdade nua e crua da realidade.
Atenção que este livro conétm nomes fictícos e o nome dos lugares que frequentaram não são escitos, tudo isto de forma a proteger as suas identidades.
E outra coisa, o livro também tem a versão de um rapaz, ainda não li e quando ler, trago-vos a review.

Por hoje é tudo e aconselho-vos a ler esta obra O Fim da Inocência de Francisco Salgueiro e desfrutem. Quem já leu, comente o que achou, se gostou ou não. Eu adorei!
Até amanhã
Anne


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.