Ideias De Prendas Para o Natal Blogmas #14

10:00:00
Oi mundo! Tudo bem por aí? O natal está a chegar e muitos de nós ainda não comprámos prendas, outros já estão mais adiantados. Hoje vou dar algumas dicas do que podem oferecer, são coisas muito simples, com um preço razoável e outras nem tanto. Eu gosto de dar coisas úteis, mas também gosto de oferecer coisinhas fofinhas, para decoração ou uma pequena lembrança.




Vou equilibrar os tipos de prendas, vou mencionar umas mais caras, algumas médias e outras mais baratas. Tudo dependerá da vossa carteira e claro, da pessoa para quem vocês irão oferecer.



Em primeiro lugar, podemos oferecer algo bastante simples e que por norma, eu amo receber, que é chocolates. É muito típico e vulgar? Sim, mas as pessoas adoram! Normalmente as pessoas oferecem aqueles de marca, deliciosos e viciantes! Existem vários tipos, sabores, preços, marcas, cabe a vocês conhecerem mais ou menos o gosto da pessoa e comprarem!




Em segundo, brincos, pulseiras, anéis, colares...são caros? Acreditem que não! Nas lojas de acessórios, Parfois e Accessorize, na minha opinião são as melhores lojas para comprar essas coisas, existem brincos a 4 euros, 6 euros e são lindos, pulseiras e colares também super baratos! O que importa é a intenção, ok?




Depois temos a roupa, aqui já é mais complicado devido aos tamanhos, estilos etc...é muito difícil quando não conhecemos os ogostos das pessoas, mas para quem realmente conhece, e sabe como é o seu estilo, é de facto uma ótima ideia! Por exemplo, camisolas, casacos, meias, luvas, cachecóis, gorros, collants, roupas íntimas!
 Um bom casaco, é caro, sim. Mas para quem pode, não é! Já o resto é baratinho, ali na H&M ou Leftis, há coisas bem baratas e boas. Pode ir dos 7 aos 20 euros. Uma coisa, comprem sempre cores neutras! Nada colorido! A não ser que conheçam bem o gosto dessa pessoa, mas mesmo assim, optem pelo preto, branco, cinzento, bege...




Livros de histórias, de receitas, de astrologia, de factos sobre o mundo ou determinado tema, etc..existem milhões de livros de muitos temas e categorias! Se sabes mais ou menos como é o estilo de leitura dessa pessoa, irás saber o que comprar, faz uma coisa: pesquisa! Vai no google e escreve: Melhores livros de ficção ou top 10 de livros de romance e por aí vais vendo de acordo com o gosto da pessoa. É simples! Também podes ir pelo autor. Olhem, eu adoro astrologia e o que mais quero é um livro desses, acho que vou me presentear hehehe.


 Um jogo de pratos natalícios, ou de pratos bastante elegantes, jogo de copos elegantes do tipo taças etc...canecas e chávenas de café! Comprem canecas fora do normal, canecas grandes, canecas com textos, desenhos, enfim...existem várias e são muito engraçadas!




Malas, carteiras e porta moedas. Podem comprar um conjunto deles, dá bastante jeito para nós mulheres. Ou até mesmo para homens, principalmente os de negócios, uma boa maleta é sempre útil! Mas tem que ser mesmo boa, ok? Por vezes vale a pena gastarmos uma nota preta e durar uns bons anos, do que uma coisinha baratinhas e dali a 1 mês ir para o lixo, mas também depende. Se tem a conta recheada, comprem coisas de qualidade!




Agendas, cadernos, conjunto de canetas, copinho para canetas...também está aí uma boa ideia para quem gosta de escrever, para estudantes, para pintores ou para loucos por canetas! Sabem bem que encotntram estas coisas na Tiger, Ale-hop, fnac etc...são baratas. 




Mais uma vez, para os bem sucedidos, uma caneta de 20 euros também não cairia nada mau, uma boa agenda também não! Para os que gostam de desenhar, temos aquele diários gráficos, temos aquelas canetas pretas de gel, que estão sempre a acabar e digo por experiência própria. Também tem as canetas de feltro e lápis de cor, mas atenção, convém serem de marca como Faber Castel ou Staedtler. 




Jogos, comandos, consolas, PSN Cards, Dlc's ou até mesmo um carregador para o comando...Estes são caros vou já avisando. 
Um comando por norma custa cerca de 60 euros, um jogo 70 euros, se for daqueles de colecionador custam pouco mais que 100 euros, um cartão da PSN Plus (permite jogar online na PS4) de 1 ano custa 60 euros, sim aumentou! As Dlc's costumam ser 20 euros, é só comprar o cartão de carregamento e pronto. Os vossos filhos vão ficar muito felizes, acreditem! A consola já é outra conversa, aí podem contar com mais 300 euros ou 400, depende das promoções.




Garrafas de vodca, uísque, licores, bons vinhos, uma cachaça 51, entre outras, também é de certeza uma bela ideia! Eu ofereço sempre uma garrada de uísque ao meu avô e ao meu padrasto ofereço licores. Eles adoram! Eu recebo sempre uma garrafa de Baileys, é o meu licor favorito! Os preços variam de marca para marca e até mesmo nas promoções. É assim, com 20 compra-se licores e ainda sobra troco. Agora o uísque não tenho a certeza mas depende, entre 25 a 40 creio eu. Mas é uma boa prenda. Ah e podem oferecer uma caixinha de charutos!




Objetos de decoração, capas de edredom, capas de sofá, um jarro, uma coisa para colocar as frutas, uma secretária, um candeeiro, um aquário, velas, quadros, molduras,  etc...coisas úteis, que uma pessoa sabe que vai usar ou mesmo para enfeitar. 
Para os mais observadores e atentos que costumam ir com frequência a casa dos amigos ou familiares, ofereçam coisas como tapetes, um objeto que fique bem naquela mesa, naquela prateleira, tentem lembrar-se do estilo da casa e pensem num objeto que poderá combinar. Existem várias lojas de decoração, ikea, conforama, ale-hop, zara home, H&M home, loja do gato preto, entre outros...




Uma máquina de café, de cápsulas de preferência, eu estou a ver se alguém me oferece uma porque eu sou a louca dos cafés e não tenho um raio de uma máquina. Ainda no pingo doce estava em promoção e nunca desejei tanto uma coisa como aquilo.. Eu queria mesmo aquela máquina, caramba. Mas pronto, tanto faz a marca! 




Para quem tem muito papel, é simples, tablets, smartphones, consolas, máquinas fotográficas, frigorificos, fogões, computadores, sistemas de som, um carro, uma carta de condução, uma mota, jóias, TV's enormes, uma viagem com tudo pago, uma casa, enfim, aqui é muito mais fácil, decidam-se.




Uma prenda incrível é levar a pessoa para saltar de paraquedas. Levar a pessoa para andar de avião, daqueles pequenos que só cabem umas 4 pessoas. É levar alguém para andar de helicópetero. Prendas destas deixam qualquer um emocionado! Mas..é preciso muitas notas hahaha!




Outra dica, é relógios, este faz parte dos acessórios de que falei acima, mas não mencionei o relógio. Existem várias marcas e algumas até tem preços razoáveis. Creio que vale a pena, convém oferecer a alguém que goste e que use.



Sabem que os canis andam cheios de animais lindos, fofos, que a única coisa de que precisam é de uma família, para quem tem condições, e gosta de animais, principalmente as crianças e até mesmo as namoradas, um caozinho ou um gatinnho é uma excelente ideia, não comprem, adotem! Tem é de comprar comida, tratar dos documentos do fofinho e pronto. É uma prenda que ninguém esquece, mas há que ter muita responsabilidade e paciência, atenção.



Mais uma dica que as mulheres adoram, é maquilhagem, um batom, um kit de maquilhagem simples com rímel, batom, lápis, base...coisas muito básicas que é sempre necessário e nunca são demais.
Perfumes, máquinas de barbear, aquelas caixas grandes da gillette para barbear também, after shave, gel, sabonetes, mas essas coisas de banho comprem como se fosse um cabaz, uma cestinha com um pouco de tudo: gel de banho, sabonete, esponja, creme hidratante, shampô, máscara, um perfume...


Ufa! Existem muitas mais coisas que podem oferecer! Basta terem imaginação e conhecerem o ser humano, as suas necessidades, observarem os seus estilos, os seus gostos, é até uma forma de visitarem mais vezes os vossos amigos e terem em atenção a decoração da casa e essas coisas, no natal ou aniversário já ficam a saber o que oferecer! Mesmo não conhecendo, todos nós gostamos de chocolates ou de uma carteira simples, um porta chaves, um isqueiro...enfim! Já chega se não, não acabo o post! 
Por hoje é tudo, espero que tenham gostado e até amanhã!
(Anne)

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.