Chatea-te Menos E Vive Mais

09:00:00
Oi oi mundo, como estão? Sabem quando chegam àquela fase da vossa vida em que começam a preocupar-se menos com os outros, começam a chatear-se menos, começam a querer evitar certas confusões?  Então, eu acho que já estou nela há bastante tempo e hoje vim falar-vos acerca deste assunto.


Bom, muitos de vocês já chegaram com certeza a essa fase, alguns nem por isso, mas hão de chegar e irão ver que a vida é muito melhor assim.
Digo que já estou nela há algum tempo porque para falar a verdade eu sempre fui assim. Sempre fui uma pessoa muito calma e passiva. Nunca gostei de confusões nem de criar inimigos, simplesmente achava e acho algo completamente desnecessário.




As pessoas gostam de provocar, gostam de julgar antes de conhecer, criar inimigos assim do dia para a noite, eu por exemplo julgo as pessoas, confesso, mas julgo para mim, fico a pensar mil e uma coisas acerca daquela pessoa mas eu sempre dou oportunidade de conhecer essa pessoa para ver se é realmente como pensava, por vezes acerto, outras nem tanto. Mas é normal, agora estarmos a criar um clima de falsidade e provocador com ela, não chegamos a lado nenhum. É errado e não é justo (falo por mim).




Muitas pessoas pensam que sou amiguinha de todos, que sou "maria vai com as outras", sonsa ou algo do género...mas não, eu apenas acho desnecessário arranjar confusão com alguém, meus queridos eu tenho mais que fazer...Não é porque fulano ofende tal pessoa, que eu também vou ofender, para quê? Não é nada comigo, eu não tenho problemas com essa pessoa, porque raio haverei eu de falar mal dela só porque os outros falam? Caguei pah.




 Eu sei e gosto de respeitar as pessoas, é tão simples! Eu sei ver o seu ponto de vista e tentar pelo menos perceber sem partir logo para a ignorância. Eu gosto de respeito, gosto de delicadeza, gosto de franqueza. 
Mas também adoro ignorar certas situações, ou simplesmente fingir que não ouvi ou que não vi. Porquê? Porque sou mais feliz assim. O ser humano torna-se maturo quando percebe que o silêncio é a melhor resposta para evitar conflitos desnecessários.




Vivam mais...apreciem as pequenas coisas da vida, observem mais e melhor as pessoas à vossa volta, os prédios, o céu, relaxem mais, bebam mais chá, vão à praia com mais frequência para ver o mar e sentir a brisa, esqueçam os vossos problemas por uns minutos e deem valor à natureza, deem valor às pessoas que mais amam, um dia elas podem não estar cá, nunca se sabe o dia de amanhã.




Vivam, mas vivam um dia de cada vez, façam as coisas com consciência e pensem bem antes de agir. Não se esqueçam que hoje o dia pode não ter corrido muito bem, mas vocês ainda tem uma vida inteira pela frente, não desanimem.
Não vale a pena chatearem-se por coisas parvas, esquece o que o outro disse, estás feliz? Então continua, não deixes que tirem esse sorriso do rosto por motivos aleatórios. 




Eu não tenho necessidade e nem interesse de me chatear com ninguém. Meus amores, eu só quero paz e como disse o Zé, estabilidade financeira e um amor para a vida.
Hoje ficamos por aqui, espero que tenham gostado e até amanhã!
(Anne)


1 comentário:

  1. Essa é a minha filosofia de vida, ou tento que seja.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.